17/12/2025 Motocross

Um ano para ficar marcado na carreira do piloto Rodrigo Galiotto

“Me preparei muito para esse momento. Essa foi uma das minhas melhores temporadas. As conquistas são resultado de todo o meu esforço, dedicação e comprometimento com o esporte que amo de paixão”, resume Rodrigo Galiotto.

A temporada de 2025 do piloto Rodrigo Galiotto chegou ao fim no domingo, 14 de dezembro, com a comemoração de mais um pódio. O florense participou da última etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, onde conquistou a 2ª colocação na categoria MX4, resultado que também lhe garantiu o vice-campeonato da competição.

Com esse desempenho, Rodrigo encerra 2025 com um feito expressivo: terminou todas as competições que disputou entre as três primeiras colocações, reflexo de muito foco, determinação e superação ao longo do ano.

Entre as principais conquistas da temporada, Galiotto sagrou-se campeão do Sul-Brasileiro de Motocross na categoria MX4, título definido nos dias 6 e 7 de dezembro, no Paraná. Além disso, fechou o Campeonato Gaúcho e o Sul-Brasileiro, ambos na categoria MX3, figurando no Top3 e reafirmando o talento de um piloto que concluiu o ano entre os melhores do motociclismo nacional.

Outro resultado de destaque foi o 3º lugar na MX1 GP Brasil (Campeonato Brasileiro), uma conquista que evidencia o alto nível técnico do atleta e reforça que o nome de Flores da Cunha foi levado aos quatro cantos do país, colocando o município no radar do motociclismo brasileiro.

“Me preparei muito para esse momento. Essa foi uma das minhas melhores temporadas. As conquistas são resultado de todo o meu esforço, dedicação e comprometimento com o esporte que amo de paixão”, resume Galiotto.

Para 2026, o piloto adianta que não deverá participar de todos os campeonatos, principalmente em razão dos altos custos com viagens, especialmente para as etapas do Brasileiro. A tendência é que o florense concentre suas participações nas competições estaduais e no Sul-Brasileiro.

Ao final da temporada, Rodrigo faz questão de agradecer a todos que torceram por ele, a sua equipe, pelo suporte em todas as provas, à família, que não mede esforços para que ele possa praticar o esporte, e, de modo especial, à namorada Sabrina de Carli, pelo incentivo e apoio constantes dentro e fora das pistas.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Rodrigo Galiotto / Divulgação