Em 2024, o piloto florense já havia conquistado o título nas categorias MX3 e Intermediária MX1, sendo assim, Rodrigo é tricampeão do Sul Brasileiro de Motocross.
No final de semana que passou, 6 e 7 de dezembro, o florense Rodrigo Galiotto conquistou o título do Sul-Brasileiro de Motocross na categoria MX4, destinada a pilotos acima de 40 anos. Já na MX3, para competidores acima de 30 anos, Galiotto encerrou o campeonato na 3ª colocação, garantindo mais um pódio na temporada.
A última etapa foi disputada na cidade de Toledo, no Paraná. Líder da MX4 antes da prova decisiva, Rodrigo realizou uma corrida estratégica e consistente, mantendo-se na 3ª posição e administrando a vantagem sobre os adversários diretos na classificação geral. A pontuação obtida foi suficiente para confirmar o título.
Em 2024, o piloto já havia conquistado o título nas categorias MX3 e Intermediária MX1, sendo assim, o piloto é tricampeão. Neste final de semana, dias 13 e 14 de dezembro, Rodrigo disputa a final do Campeonato Catarinense, no CT Armazém, em Tubarão (SC), onde é o atual vice-líder.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Rodrigo Galiotto / Divulgação