19/06/2022 Corrida

Atletas de Flores da Cunha participam da Maratona Internacional de Porto Alegre

Depois de dois anos sem ocorrer devido à pandemia, a Maratona Internacional de Porto Alegre reuniu aproximadamente 15 mil pessoas.

No domingo, 12 de junho, as ruas de Porto Alegre foram tomadas de corredores de vários Estados e países. Depois de dois anos sem ocorrer devido à pandemia da Covid-19, a Maratona Internacional de Porto Alegre reuniu aproximadamente 15 mil pessoas. Às 7h, os cadeirantes deram a abertura à competição. Na sequência, o pelotão principal de corredores iniciou a corrida. 

Um dos eventos de atletismo mais tradicionais do país, a Maratona de Porto Alegre é considerada a mais rápida do Brasil, devido ao terreno plano, sendo um atrativo para corredores que pretendem buscar tempo classificatório para corridas internacionais, como a Maratona de Boston, por exemplo. 

Vários atletas de Flores da Cunha participaram da corrida. Alguns ligados a Equipe Team Via de Vanti e Power Runners, mas também teve corredores independentes que tem na corrida o seu esporte favorito.

Oscar Felipe Francescatto, Mauricio Zorgi Bertin, Marilei De Araújo Francescatto, Munique Zorgi Bertin e Franciele Brogliatto representaram da Tem Via de Vanti e concluíram os 21 km. Ademir Polo, Álan Novello e Cristian Salvador, que integram a Power Runners, completaram os 42 km.  

Também finalizaram a prova dos 42 km, os florenses Jocemar Adami e Maicon Silva que treinam juntos e tem marcas importantes nas corridas da região e do Estado. Aos 37 anos, Jocemar trabalha como notificador no Tabelionato de Protestos de Caxias do Sul. “Trabalho 10 horas por dia e treino cinco dias por semana. Muitas vezes acordo as 4h da manhã para treinar e ainda consigo conciliar mulher e filha”, ressalta Adami. Flores da Cunha ainda teve a participação de Mateus Bertolini Sonda, Rodrigo Boscato, Patrícia Meneguzzo, William Calgaro e Samuel Pontel.

Na prova masculina, o baiano Geilson dos Santos completou os 42 km da 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre com o tempo de 2h17min. Entre as mulheres, a primeira a chegar foi a etíope Atalem Tarefe, com o tempo de 2h20min26seg.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação