Por se conhecerem do CTG Galpão Serrano, de Flores da Cunha, Oscar Felipe Francescatto incentivou os integrantes do grupo e também convidou a mãe Marilei De Araújo Francescatto para que fizessem a inscrição e participassem da corrida.
No sábado, 26 de julho, os florenses participaram da Day Run do Cavalo Crioulo, evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O evento reuniu criadores, parceiros e amantes da corrida.
Por se conhecerem do CTG Galpão Serrano, de Flores da Cunha, Oscar Felipe Francescatto incentivou os integrantes do grupo e também convidou a mãe Marilei Terezinha De Araújo Francescatto para que fizessem a inscrição e participassem da corrida.
Wemellin Lazarotto competiu na distância de 6km e ficou com o 1º lugar na categoria 20/24 anos. Marilei Francescatto fez os 6km na categoria 55/59 e também subiu no lugar mais alto do pódio.
Ainda nos 6km, Oscar Felipe Francescatto concluiu a prova na 2ª colocação na categoria 30/34 anos. Tiago Rafael Luft também fez o mesmo percurso.
Joice Galvão, 27 anos, participou pela primeira vez de uma prova. “Alguns amigos já correm há mais tempo e me incentivaram a começar. Depois de alguns treinos na academia e na rua, resolvi fazer a inscrição. A prova foi um grande desafio porque nunca imaginei que fosse participar e, muito menos, competir”, ressalta a Analista de Custos Logísticos.
De acordo com Joice, a experiência foi maravilhosa. “Me senti realizada e feliz por sair da minha zona de conforto. O segundo lugar na categoria 25/29 anos foi incrível. Já estou pensando nas próximas provas”, conclui a jovem.
Quem também estreou de forma oficial na modalidade foi Ana Boaria Arraldi, 23 anos. “Sempre amei esportes, principalmente musculação que faço há muitos anos e tive a influência de amigos para iniciar na corrida. Acompanhei eles em algumas provas e me interessei”, recorda a Cirurgiã Dentista.
Ana começou a correr na academia e pela cidade, nada profissional, apenas por “hobby”. “Essa prova de Esteio foi a minha primeira. Fui muito animada, porém não esperava terminar em 1º lugar na minha categoria, dos 20 aos 24 anos.
Sobre a prova, Ana destaca que os primeiros 1,5km foram bem tranquilos, mas teve um momento que pensou em desistir. “Estava no meu limite físico, mas com o objetivo de ficar pelo menos em terceiro lugar continuei na prova. Quando enxerguei a linha de chegada busquei muita força para completar a prova”, frisa Ana.
“Quando passamos pela linha de chegada aflora um sentimento de gratidão e orgulho por nós mesmos, por termos conseguido. É um sentimento muito especial”, resume a atleta que fez os 3km.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais dos Atletas