28/07/2025 Corrida

Atletas florenses participam da Day Run do Cavalo Crioulo, em Esteio

Por se conhecerem do CTG Galpão Serrano, de Flores da Cunha, Oscar Felipe Francescatto incentivou os integrantes do grupo e também convidou a mãe Marilei De Araújo Francescatto para que fizessem a inscrição e participassem da corrida.

No sábado, 26 de julho, os florenses participaram da Day Run do Cavalo Crioulo, evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O evento reuniu criadores, parceiros e amantes da corrida.

Por se conhecerem do CTG Galpão Serrano, de Flores da Cunha, Oscar Felipe Francescatto incentivou os integrantes do grupo e também convidou a mãe Marilei Terezinha De Araújo Francescatto para que fizessem a inscrição e participassem da corrida.

Wemellin Lazarotto competiu na distância de 6km e ficou com o 1º lugar na categoria 20/24 anos. Marilei Francescatto fez os 6km na categoria 55/59 e também subiu no lugar mais alto do pódio.

Ainda nos 6km, Oscar Felipe Francescatto concluiu a prova na 2ª colocação na categoria 30/34 anos. Tiago Rafael Luft também fez o mesmo percurso.

Joice Galvão, 27 anos, participou pela primeira vez de uma prova. “Alguns amigos já correm há mais tempo e me incentivaram a começar. Depois de alguns treinos na academia e na rua, resolvi fazer a inscrição. A prova foi um grande desafio porque nunca imaginei que fosse participar e, muito menos, competir”, ressalta a Analista de Custos Logísticos.

De acordo com Joice, a experiência foi maravilhosa. “Me senti realizada e feliz por sair da minha zona de conforto. O segundo lugar na categoria 25/29 anos foi incrível. Já estou pensando nas próximas provas”, conclui a jovem.

Quem também estreou de forma oficial na modalidade foi Ana Boaria Arraldi, 23 anos. “Sempre amei esportes, principalmente musculação que faço há muitos anos e tive a influência de amigos para iniciar na corrida. Acompanhei eles em algumas provas e me interessei”, recorda a Cirurgiã Dentista.

Ana começou a correr na academia e pela cidade, nada profissional, apenas por “hobby”. “Essa prova de Esteio foi a minha primeira. Fui muito animada, porém não esperava terminar em 1º lugar na minha categoria, dos 20 aos 24 anos.

Sobre a prova, Ana destaca que os primeiros 1,5km foram bem tranquilos, mas teve um momento que pensou em desistir. “Estava no meu limite físico, mas com o objetivo de ficar pelo menos em terceiro lugar continuei na prova. Quando enxerguei a linha de chegada busquei muita força para completar a prova”, frisa Ana.

“Quando passamos pela linha de chegada aflora um sentimento de gratidão e orgulho por nós mesmos, por termos conseguido. É um sentimento muito especial”, resume a atleta que fez os 3km.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais dos Atletas