16/07/2025 Corrida

Atletas florenses participaram da Meia Maratona do Villagio Caxias

Como uma das provas mais rápidas da Serra Gaúcha, com apenas 68 metros de elevação, a Meia Maratona do Villagio Caxias teve como objetivo principal promover a integração entre atletas e a comunidade.

A presença de um grande número de corredores na Meia Maratona do Villagio Caxias, em Caxias do Sul, reforça o crescimento da corrida como esporte acessível para todas as idades.

Os atletas puderam escolher entre as distâncias de 5km, 10km e 21km. A prova teve como percurso o entorno do Shopping Villagio, com a largada e chegada posicionadas no espaço LifeStyle.

Dos atletas de Flores da Cunha, destaque para Sérgio Deboni, que percorreu a os 21km e terminou a prova em 2º lugar, na categoria acima de 60 anos. Sérgio tem 68 anos e ainda esbanja muita jovialidade. A namorada, Luísa Belincanta, fez os 10km e terminou na 3ª colocação na categoria. Luísa tem 69 anos e faz questão de ressaltar que nunca é tarde para começar na corrida.

Há pouco mais de seis meses na modalidade, Caroline Caon fez sua estreia em setembro de 2024, numa prova em Torres. No domingo, a atleta fez o percurso de 10km e terminou na 2ª posição na categoria 16/29 anos. 

Tassiane Poleto fez os 5km no tempo de 23min34seg e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 40/49 anos. Marilei Terezinha de Araújo Francescatto correu a distância de 10km e fechou a prova no 4º lugar na categoria 50/59 anos.

Em recuperação de um problema físico, e, voltando aos poucos, Luana Zavistanovocz de Lara, conseguiu completar a prova dos 10km. “O recomeço é devagar. Sempre tem aquele receio que a dor possa voltar. Estou feliz por ter completado os 10km”, ressalta ela.  

Outros dois jovens florenses se desafiaram nos 21km. Oscar Felipe Francescatto, na categoria 30/39 anos e Ryan Barcaro, que competiu na categoria 16/29 anos. 

Como uma das provas mais rápidas da Serra Gaúcha, com apenas 68 metros de elevação, a Meia Maratona do Villagio Caxias teve como objetivo principal promover a integração entre atletas e a comunidade. 

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Redes Sociais dos Atletas