Maratona Internacional de Floripa recebeu mais de 19 mil atletas no fim de semana. Esse número foi o maior da história do evento. A edição de 2026 acontece nos dias 29 e 30 de agosto.
Na maior edição de sua história, a Maratona Internacional de Floripa contou com a participação de 19.230 atletas oriundos de todos os estados brasileiros e mais de 20 países.
No sábado, 30 de agosto, os atletas fizeram a meia maratona, com percurso de 21,097 km. No domingo, 31, foi a vez dos maratonistas tomarem as ruas de Florianópolis. No mesmo dia também foi realizada a corrida de 5 km.
Atletas de Flores da Cunha marcaram presença nas três categorias. Integrantes do Grupo de Corrida Hard Corre, Mariana Krachenski e Maicon Rancan fizeram os 5 km. Renan Garibaldi, Rozilene Bogoni e Calini Moraes estrearam nos 21 km. Tassiane Poleto, Integrante do Grupo CARE Studio de Corrida, também competiu na meia maratona.
Rafael Cruz (Hard Corre) e Oscar Felipe Francescatto (Team Via de Vanti) foram ainda mais longe e desafiaram-se pela primeira vez nos 42,195km. O objetivo principal, que era completar a prova, foi alcançado com muitos méritos.
Já mais acostumadas com essa distância da maratona, Marilei De Araújo Francescatto e Kátia Angélica Salvador também fizeram bonito em solo catarinense. As amigas também integram o time da CARE Studio de Corrida, de Caxias do Sul.
A edição do próximo ano já está confirmada. A Maratona Internacional de Floripa Fibra 2026 será realizada nos dias 29 e 30 de agosto. De acordo com a organização, as inscrições irão abrir em breve.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais do Atletas