A largada e a chegada aconteceram no Parque Náutico Lagoa dos Quadros, um dos principais pontos turísticos e de lazer de Capão da Canoa. Além da prova principal de 42km, os atletas puderam optar pelos percursos de 21 km ou das rústicas de 10 e 5 km.
Neste domingo, 3 de agosto, atletas de Flores da Cunha estiveram no Litoral Norte Gaúcho onde participaram da 1ª Maratona de Capão da Canoa. Além da prova principal de 42km, os atletas puderam optar pelos percursos de 21 km ou das rústicas de 10 e 5 km.
A largada e a chegada aconteceram no Parque Náutico Lagoa dos Quadros, um dos principais pontos turísticos e de lazer de Capão da Canoa. O trajeto incluiu passagens pelo centro da cidade e pelas praias da região, via Avenida Paraguassu.
Na distância de 5 km, Tassiane Poleto foi a campeã na classificação geral entre todas as mulheres que fizeram este percurso. Nos 10 km, Monique Zorgi Bertin completou a prova no 1º lugar na categoria 30/39 anos. O irmão Maurício Zorgi Bertin foi o 6º colocado na categoria 20/29 anos.
Também na distância de 10 km, Carina Badia Bandeira fechou a prova na 4ª posição. Maicon Sandi, na categoria 40/49 anos, concluiu a corrida na 7ª colocação. Ainda nos 10 km, Wemellin Lazarotto, também terminou em 7º, mas na categoria 20/29 anos.
Marilei Terezinha de Araújo Francessacatto e o filho Oscar Felipe Francescatto se desafiaram na meia maratona. Marilei subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 55/59 anos. Felipe foi o 4º colocado na categoria 30/34 anos.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais dos Atletas