13/11/2025 Corrida

Florense Álan Novello também participou do Desafio do Padre

O atleta florense participou do Desafio do Padre, na modalidade dupla masculina, com o colega Marcos Rizzo, do Grupo de Luxo. Eles participaram das duas últimas edições do evento, que tem percurso de 57km.

No sábado, 8 de novembro, o atleta Álan Novello também competiu no Desafio do Padre, finalizando a distância de 57km na modalidade dupla. Confira os relatos do corredor florense em relação a prova:

"Participei das duas edições do Desafio do Padre, na modalidade dupla masculina, com o amigo e colega Marcos Rizzo, do Grupo de Luxo, que agradeço por ter encarado o desafio novamente", relatou Álan.

"No Desafio do Padre fomos Intercalando e fizemos um trecho de cada, para dar tempo de fazer um descanso. Eu e minha dupla, fomos bem no primeiro e segundo trecho. Fizemos tempos que estavam dentro do esperado. Porém, nos dois últimos de cada, tivemos um rendimento abaixo do esperado. Uma coisa que sentimos falta foi o fato de não termos treinado em dois horários por dia, para simular a prova. Mas mesmo assim conseguimos baixar 8 minutos em relação ao ano passado, finalizando os 57km com altimetria de 2140 metros em 7 horas", destacou Novello.

“Em nome da dupla, quero agradecer a Tatiane Soares, nossa colega de Grupo de Luxo (o qual também faço parte, além do Power Runners de Flores da Cunha), pelo apoio nos deslocamentos do trecho em que chegávamos até o próximo em que iríamos correr, mas principalmente pela amizade e atenção total com a dupla. Agradecemos também a sua filha, Júlia Soares Faldi, que nos apoiava aguardando uns 400m de cada final de trecho para nos acompanhar até o final. Obrigado a todos os colegas de Grupo e conhecidos que torcem por nós e nos parabenizam com alegria estampada no rosto a cada final de prova. São esses pequenos gestos que não tem preço e nos dão um gás a mais para seguir”, ressalta o florense.

"Se a dupla participar novamente no próximo ano buscarei fazer dois treinos por dia, para simular a prova e com certeza melhorar o desempenho e, consequentemente, baixar mais o tempo final no Desafio. Para quem curte estradão, belas paisagens e desafio está super recomendado o Desafio do Padre", finalizou o atleta.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação