Na primeira prova do Circuito Trilhas e Montanhas de 2025, Fernanda Dalla Zen Dagnese completou o percurso de 6km na quinta colocação, subindo ao pódio pela primeira vez desde que iniciou na modalidade. O esposo Eder Dagnese terminou a prova no 3º lugar.
Depois da correção por parte da organização do Circuito Trilhas e Montanhas 2025, a atleta paduense, Fernanda Dalla Zen Dagnese, conquistou o primeiro troféu na modalidade.
No dia 11 de janeiro, a atleta paduense participou da 1ª Etapa da competição, na Praia de Itapeva, em Torres, onde competiu nos 6km e terminou no 5º lugar. Finalizada a prova, a organização imprimiu a lista com o resultado da classificação geral e de cada faixa etária. O nome da atleta estava na relação dos que subiriam ao pódio, na categoria 43/47 anos, mas não foi chamada e nem mesmo dada uma explicação do que havia acontecido.
Durante esta semana, a paduense foi informada que a organização corrigiu o equívoco e enviou o troféu de 5º lugar para a atleta. Como estava no litoral, curtindo uns dias de férias, Fernanda recebeu em mãos, nesta quinta-feira, 16, o primeiro troféu, um ano depois de estrear na modalidade.
“O primeiro pódio teve um gosto especial, mesmo tendo recebido o troféu de 5º lugar alguns dias depois. A partir de agora, o desafio é melhorar a cada prova, em busca do lugar mais alto pódio”, destaca Fernanda.
Texto: Maicon Pan
Foto: Divulgação