Com resultados expressivos e muita dedicação, os corredores florenses mostraram força e espírito esportivo na Meia Maratona de Caravaggio, que mais uma vez uniu superação, fé e emoção.
A 2ª Meia Maratona de Caravaggio reuniu, no último sábado, 8 de novembro, mais de 700 atletas de mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul, consolidando o evento como uma das principais corridas do calendário esportivo da Serra Gaúcha. A largada ocorreu às 17h, em frente ao Santuário de Caravaggio, na Rodovia dos Romeiros, reunindo corredores de diferentes idades e níveis de experiência na modalidade.
Com percursos de 5 km, 10,5 km e 21 km, a prova destacou-se pela organização, espírito de integração entre os participantes e pelo cenário emblemático que une esporte, fé e cultura. Os trajetos desafiadores e repletos de belas paisagens, reforçaram o caráter especial do evento.
Entre os atletas de Flores da Cunha, o grande destaque foi Kátia Angélica Salvador, campeã geral entre as mulheres que fizeram os 10 km. Na distância de 5 km, Tassiane Poleto também brilhou ao conquistar a 2ª colocação no geral.
Nos resultados por categoria, Romolo Rodrigues foi o vencedor dos 5 km na categoria 30/34 anos, enquanto Bruna Porporatti finalizou em 7º lugar na faixa etária dos 25/29 anos e Deise Rech Fabian concluiu a prova na 15ª posição.
Na prova de 10 km, Luisa Belincanta garantiu o 1º lugar na categoria 65/69 anos, confirmando o bom desempenho dos florenses nas diferentes faixas etárias.
Três atletas se desafiaram na distância de 21 km: Sérgio Deboni foi o destaque ao vencer a categoria 65/69 anos, enquanto Rafael da Cruz ficou em 4º lugar na categoria 35/39 anos e Henrique Zardo dos Santos encerrou a prova no 5º lugar na categoria 25/29 anos.
Com resultados expressivos e muita dedicação, os corredores florenses mostraram força e espírito esportivo na Meia Maratona de Caravaggio, que mais uma vez uniu superação, fé e emoção.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais dos Atletas