09/12/2020 FC Iniciação Esportiva

Prof. Vagner do Canto receberá honraria de profissional destaque do Rio Grande do Sul representando Flores da Cunha

Se a pandemia do novo Coronavírus permitir, a entrega da honraria está previsto para ocorrer no mês de abril de 2021, em Esteio

Nesta quarta-feira, 09 de dezembro, em almoço no Restaurante de Gastronomia da UCS/Flores da Cunha, o professor Vagner do Canto recebeu o comunicado oficial do Prof. MS Everton Deiques, Delegado Regional da FIEP-RS, que receberá a honraria de profissional destaque do Estado do Rio Grande do Sul, representando Flores da Cunha. Ele receberá a honraria da Federação Internacional de Educação Física, Delegacia do RS e leva o nome do Professor Peixinho.

Se a situação da pandemia do novo Coronavírus, no dia 16 de abril de 2021, o prof. Vagner do Canto estará recebendo a honraria aos profissionais de Educação Física, que tem um papel importante na saúde das pessoas. É por meio da prática regular de exercícios físicos e esportes em geral que é possível viver com mais qualidade de vida, bem-estar, longevidade, vitalidade e até mesmo prevenir doenças crônicas e metabólicas, como: obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e respiratórias.

Esses profissionais também orientam, constantemente, o desempenho dos exercícios, correção dos movimentos e as melhores estratégias para alcançar os objetivos.

No mês de agosto, o professor e coordenador da Escola FC Iniciação Esportiva foi aprovado pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP-RS) para receber a honraria como profissional destaque de Flores da Cunha em razão dos serviços prestados com muito profissionalismo, dedicação, competência e ética pela profissão de Educação Física.

A Federation Internationale d Education Physique este presente em 146 países, há 97 anos. No Rio Grande do Sul, a federação tem 71 anos de história. De acordo com o Prof. MS Everton Deiques, Delegado Regional da FIEP-RS, serão premiados entre 90 e 100 professores. 

O Prof. MS Everton Deiques está como 4º Delegado da FIEP no Rio Grande do Sul que ainda tem mais dois delegados adjuntos e dois representantes regionais, além de 40 divulgadores.

O jantar de entrega da honraria está previsto para ocorrer no mês de abril de 2021, na Churrascaria Casa do Gaúcho, localizada dentro Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Por: Maicon Pan