16/10/2025 Diversos

Tudo pronto para o grande evento de capoeira que acontece em Flores da Cunha

A Mestra Suéllen ressalta a satisfação de trazer o evento para Flores da Cunha. “Espero que os florenses participem e valorizem cada vez mais a capoeira. O batizado e a troca de graduação são símbolos de disciplina, evolução e respeito à tradição".

Agora faltam poucos dias. No domingo, dia 19 de outubro, os Grupos de Capoeira Virtude e Esquiva de Rua, ministrados pela Mestra Caçula (Suéllen Negri) e pelo Mestre Capelão (Alexandre Capelão), promovem um dia especial dedicado à cultura e à tradição da capoeira.

O evento, que conta com o apoio das Prefeituras de Flores da Cunha e de Nova Pádua, será realizado no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, em Flores da Cunha, e reunirá alunos, mais de 70 mestres de todo o Brasil e convidados internacionais.

Durante a programação, que inicia às 13h30min, haverá apresentações de capoeira que ressaltam a musicalidade, a expressão corporal e a energia contagiante dessa manifestação cultural brasileira, reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

A Mestra Suéllen ressalta a satisfação de trazer o evento para Flores da Cunha. “Espero que as famílias e comunidade participem e valorizem cada vez mais a capoeira, celebrar o batizado e a troca de graduação, símbolos de disciplina, evolução e respeito à tradição.

Para que o evento dessa magnitude seja realizado, Suéllen Negri (Mestra Caçula) buscou apoiadores e patrocinadores, que aportaram valores financeiros importantes. “As empresas da região e Escolas estão sendo fundamentais para que se viabilize este encontro”, destacou a Mestra.

São patrocinadores do evento, a CCR Assistência Familiar, Zortéa Assessoria de Seguros, Itacar Veículos, Deinox, Carminatti Instalações & Manutenções Elétricas, Site Piccolo Esportivo, Bella Jú Orquidário, Cometa Malhas, Serralheria CaderFlex, Silvestri Auto Elétrica e Baterias, Menegolla Corretora de Seguros, Crease Brasil, Negri e Naibo Pinturas, Escola Lua Encantada e Escola Interativa.

Texto: Maicon Pan e Suéllen Negri
Fotos: Capoeira Virtude / Divulgação