03/08/2016 Futsal

The Coca Fevers e Diprima garantiram a classificação à semifinal

A equipe do Diprima, que derrotou o Nacional por 8 x 1, chegou aos 15 pontos e também se garantiu na semifinal da competição

Na noite de ontem, The Coca Fevers e Diprima carimbaram o passaporte para a semifinal do futsal juniores de Nova Pádua. Faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase, Curuzu, São José e Criciúma Dortmund brigam por duas vagas.

No jogo que abriu a noite, o The Coca Fevers goleou o Borussia Dortmund por 9 x 2. No primeiro tempo a equipe do goleiro Samuel abriu 7 x 2. Na 2ª etapa, a equipe tirou o pé do acelerador até porque não tinha jogadores no banco de reservas e poupou também a parte física. 

Mesmo assim a equipe treinada por Giovani Deboni ampliou o marcador, marcou mais quatro vezes e fechou o placar em 11 x 2, garantindo a presença na semifinal da competição.

No segundo jogo o Curuzu goleou o Estrela por 10 x 0, no famoso 5 vira e 10 acaba. A equipe do Estrela deve ter a menor média de idade entre as equipes que disputam o certame deste ano. Com 10 pontos ganhos a equipe ainda “sonha” com a liderança, mas é muito difícil. Tendo pela frente o Diprima e o São José, a equipe deve ficar na 3ª colocação. 

A equipe do Diprima, que derrotou o Nacional por 8 x 1 também se garantiu na semifinal. Com 15 pontos, a equipe tem duas pedreiras pela frente: o Curuzu na quinta-feira e na última rodada o The Coca Fevers.

Estes confrontos diretos devem definir a ordem de classificação e os confrontos das semifinais. O último jogo da noite tinha contornos de decisão. São José e Criciúma Dortmund fizeram o confronto direto pela 4ª vaga. A vitória de 3 x 0 do Criciúma deixou as duas equipes empatadas com 7 pontos. 

O Criciúma ainda tem pela frente o Borussia Dortmund e o Estrela. Por outro lado, o São José enfrenta o The Coca Fevers e o Curuzu. Pela lógica, Curuzu e Criciúma também encaminharam mui9to bem a passagem para a semifinal.

Segue abaixo a classificação por pontos, mas sem o critério de desempate. A classificação deve ser atualizada nos próximos dias, pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal no site http://futlog.net/futsaljunioresnp2016. 

Classificação Geral 
 - The Coca Fevers 15                           
2º - Diprima 15                                        
 - Curuzu 10                                         
4º - São José 7                                       
5º - Criciúma Dortmund 
 - Estrela 
 - Borussia Dortmund 0 
 - Nacional 0 

Resultados – Terça-feira – Dia 02 de Agosto 
Borussia Dortmund 2 x 11 The Coca Fevers
Estrela 0 x 10 Curuzu
Diprima 8 x 1 Nacional
São José 0 x 3 Criciúma Dortmund 

6ª Rodada – Quinta-feira – Dia 04 de Agosto 
19h:30min – Diprima Curuzu
20h:30min – Borussia Dortmund x Criciúma Dortmund
21h:30min – São José x The Coca Fevers
22h:30min – Estrela x Nacional 

Por: Maicon Pan