18/11/2025 Diversos

Tatiana Cavagnolli é campeã mundial de levantamento de peso na Argentina

O ano de 2025 da florense Tatiana Cavagnolli foi mágico e encerra com 2 títulos mundiais e duas federações diferentes: a GPA e a GPC.

A atleta florense, Tatiana Cavagnolli, esteve no último domingo, 16 de novembro, representando o Brasil e a cidade de Flores da Cunha em mais um campeonato mundial na cidade de Corrientes/Argentina.

A competição foi organizada pela Federação Internacional GPA. Estiveram presentes atletas de 10 países diferentes incluindo a participação especial de Ed Coan, maior powerlifter de todos os tempos.

Tatiana competiu na modalidade Deadlift até 75kg Master 2. Vinda de uma leve lesão no braço direito, a atleta manteve-se segura no propósito de ser campeã. “Precisei ficar quatro semanas sem treinar e somente realizando fisioterapia. Embora a lesão não me causasse desconforto para o movimento do Deadlift sempre existe uma incógnita, pois são mais de 200kg”, contou a atleta.

A Atleta ressalta que realizou apenas um teste com a barra e pouco peso apenas na semana da competição: “Precisava sentir se estava tudo bem, me sentir segura para as cargas propostas. Fiquei muito feliz que correu tudo bem e consegui mais um título Mundial “, ressalta Tatiana.

O ano de 2025 foi mágico e encerra com 2 títulos mundiais e duas federações diferentes: a GPA e a GPC. Para o próximo ano as expectativas são de aumentar a carga e possivelmente participar de um Ibero-Americano da GPA que possivelmente será disputado no Brasil.

Texto: Maicon Pan/Tatiana Cavagnolli
Fotos: Divulgação