12/03/2024 Diversos

Tatiana Cavagnolli é campeã gaúcha de Levantamento de Peso Terra

Tatiana competiu na modalidade Levantamento de Peso Terra, na categoria Open até 75 kg e conseguiu erguer 200 kg, 210kg e 220kg, sagrando-se campeã gaúcha pela Federação Internacional WPPL.

No final de semana que passou, a florense Tatiana Cavagnolli conquistou o título do 1º Campeonato Gaúcho de Levantamento de Peso da Federação Internacional WPPL, com sede em Igrejinha, cidade onde também foi realizada a competição.

O campeonato reuniu cerca de 100 atletas, de todas as regiões do Rio Grande do Sul, que competiram nas categorias Power Biceps, Deadlift, Agachamento e Supino.

Tatiana competiu na modalidade Levantamento de Peso Terra (Deadlift), na categoria Open até 75 kg. A atleta realizou três pedidas na barra: 200kg, 210kg e 220kg, sagrando-se campeã gaúcha pela Federação Internacional WPPL.

A florense relata que a planilha de treinos para conseguir erguer 220kg, elaborada pelo treinador Everton Stein, vem sendo cumprido há um ano. “Acima de tudo foi uma realização pessoal enorme. Hoje, nenhuma mulher brasileira ergue 220kg. Fico grata por elevar o nome das mulheres do levantamento de peso aqui no Rio Grande do Sul”, orgulha-se Tatiana.

O próximo desafio da atleta será o Brasileiro da WPPL e o Campeonato Mundial que também vai ser disputado no Brasil, também pela Federação Internacional WPPL.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação