30/11/2025 Futebol

Tanque Cheio é campeão invicto do Futebol 7 Juniores de Nova Pádua

A equipe do Tanque Cheio, chegou ao título inédito e invicto com uma campanha de três vitórias e dois empates. O time marcou onze gols e foi vazado apenas duas vezes em cinco jogos disputados.

Na noite deste sábado, 29 de novembro, a equipe do Tanque Cheio sagrou-se a primeira campeã do Campeonato Municipal de Futebol 7 Juniores de Nova Pádua. Após o empate em 0 x 0 no tempo normal, o Tanque Cheio superou o S.E.R. Paredes/Libertad F.C. nas cobranças de pênaltis, pelo placar de 4 x 3.

Durante grande parte da partida, o S.E.R. Paredes/Libertad F.C. foi superior e criou as melhores oportunidades de gol. O goleiro Rodrigo Molon teve atuação decisiva e garantiu o empate com defesas espetaculares. Num dos lances mais bonitos do jogo, defendeu um chute no ângulo de Natan Skovronski, o “Polaquinho”. Em outra grande chance, Pablo Tonet apareceu livre, mas novamente parou em excelente defesa de Molon. Gabriel Baggio também teve oportunidade clara, porém não conseguiu superar o goleiro.

Com a igualdade no tempo regulamentar, a definição foi para a marca da cal. Nas penalidades, o Tanque Cheio levou a melhor e venceu por 4 x 3, comemorando a conquista do título invicto da primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol 7 Juniores de Nova Pádua.

A equipe Os Guri da Nona, eliminada pelo campeão na semifinal, garantiu o terceiro lugar da competição. Com apenas dois gols sofridos em cinco partidas, o goleiro Rodrigo Molon recebeu o troféu de menos vazado do campeonato.

Na artilharia, empataram os atletas Natan Skovronski (S.E.R. Paredes/Libertad F.C.), Estevão Bernardi Marin e Luis Felipe Finger (Tanque Cheio), além de João Vitor Jagiela e Arthur Marin (Imperial F.C.), todos com três gols marcados. O Departamento de Esportes premiou Estevão Bernardi Marin, por ser o atleta mais jovem com o troféu de artilheiro do certame.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Tanque Cheio
Vice-campeão: S.E.R Paredes/Libertad F.C
3º Lugar: Os Guri da Nona
Goleador: Estevão Bernardi Marin (Tanque Cheio) com 3 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Rodrigo Molon (Tanque Cheio) com 2 gols sofridos

Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha