22/07/2022 Futsal

Sparta conquista o título inédito e invicto do futsal juniores de Nova Pádua

Os gols da vitória do Sparta foram marcados por Gustavo De Godoy, Yan Oliboni e Davi Sonda Sonego, em duas oportunidades

Na noite desta sexta-feira, 22 de julho, com as arquibancadas do Ginásio de Esportes lotadas, foi realizada a final do Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Nova Pádua. A equipe do Sparta venceu o Vandekas por 4 x 0 e conquistou o título de forma invicta.

Logo aos dois minutos de jogo o Sparta abriu o placar. Godoy tocou para Guilherme, que fez o pivô e devolveu para Godoy chutar firme, sem chances para o goleiro Rodrigo. Aos sete minutos, Demoliner dominou e chutou forte para grande defesa de Alisson Lusa.

Faltando 1:58, o Sparta repetiu a jogada do primeiro gol. Yan tocou para Guilherme que devolveu e Yan chegou chutando. A bola não entraria, mas desviou em Pablo Tonet e tirou as chances de defesa do goleiro Rodrigo.

Na etapa final e com o placar a seu favor, o Sparta continuou controlando as ações da partida. Aos quatro minutos, Yan chutou forte depois da cobrança de tiro de canto e obrigou Rodrigo a fazer boa defesa com os pés. Depois de duas assistências, Guilherme teve a chance de marcar o seu, mas concluiu a esquerda do goleiro Rodrigo.

Em busca do primeiro gol, o Vandekas desperdiçou duas chances. Pablo fez jogada individual e Alisson salvou o Sparta. Depois da cobrança de lateral, Natal, livre na pequena área, chutou sobre o gol.

No controle do jogo, o Sparta marcou o terceiro. Depois da sobra de bola na frente da área, Davi chegou chutando de bico e acertando o canto direito do goleiro Rodrigo. Faltando três minutos para o fim do jogo, Davi recebeu, girou sobre a marcação e agora, com muita qualidade, tocou na saída do goleiro para marcar o segundo dele e o quarto do Sparta, fechando o placar em 4 x 0.

Mateus Boniatti, da equipe do Sparta, com 17 gols marcados, foi o goleador da competição. Alisson Cemin Lusa, também da equipe campeã, com 16 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do campeonato. Eliminado pelo Sparta na fase semifinal, a equipe do Loteamento Jorge Baggio recebeu o troféu e medalhas de 3º lugar.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão
: Sparta
Vice-campeão: Vandekas
3º Lugar: Loteamento Jorge Baggio
Artilheiro: Mateus Boniatti (Sparta)
Goleiro Menos Vazado: Alisson Cemin Lusa (Sparta)

Texto e Fotos: Maicon Pan