15/12/2019 Anunciantes

Sou uma profissional muito realizada com o dom de devolver sorrisos

Neste mês de dezembro, o blog Piccolo Esportivo tem a honra de anunciar a parceria com o Consultório Dentário Elisabete Girelli Basso.

Neste mês de dezembro, o blog Piccolo Esportivo tem a honra de anunciar a parceria com o Consultório Dentário Elisabete Girelli Basso. O sonho de Elisabete de tornar-se dentista começou cedo. “Comigo tudo foi um pouco precoce. Comecei a trabalhar com 11 anos de idade num salão de beleza”, recorda ela.

Com 14 anos, Eli recebeu uma proposta de trabalhar como auxiliar de um dentista. “Até hoje é uma pessoa na qual eu me espelho”. Elisabete trabalhou com ele durante praticamente cinco anos, e foi exatamente nesse período que nasceu o sonho de ser dentista.

De acordo com Elisabete, ver o sorriso no rosto de quem teve seu sorriso devolvido, a felicidade dos pacientes que saiam do consultório após chegarem com dor e terem seu problema resolvido, foi fundamental para que ela tomasse a decisão de tornar-se uma odontóloga.

 “Foi no primeiro ano de trabalho que eu decidi quem queria me tornar e o caminho que iria trilhar. Hoje sou uma profissional muito realizada. Fiz vários cursos como cirurgia oral menor, que me possibilitam fazer cirurgias mais complexas como de sisos, cirurgia periodontal (cirurgia de gengiva), e agora, terminando a especialização em implantodontia (pós-graduação), dentre outros cursos realizados no meio do percurso”, frisou a jovem de 24 anos.

 Segundo a odontóloga natural de Nova Roma do Sul, “a profissão gera muita gratificação e sou muito feliz podendo devolver sorrisos. Continuo com muitos planos e sonhos, que com certeza vou alcançar”, afirma ela. 

Eli, como é carinhosamente chamada, sempre teve em mente a vontade de ter o seu próprio consultório. Antes mesmo de concluir a graduação, começou a procurar por lugares com maior necessidade de ter dentista e foi assim que optou por abrir o consultório em Nova Pádua. “Eu acabei abraçando a cidade e já fazem dois anos que estou morando aqui”, destaca ela, que começou a trabalhar no dia seguinte da chegada do CRO. 

Pelo fato da cidade não ter outros serviços como nutricionista, psicóloga, massoterapeuta, Eli acabou montando a Clínica Transformar, também por incentivo da cunhada Ketlin Tonello, que é psicóloga, e, natural de Nova Pádua. A novaromense fez questão de ressaltar a ajuda dos pais Alceu Leonardo Basso e Iria Girelli Basso, que não mediram esforços e sempre apoiaram as decisões da filha. 

Para o futuro imediato, Elisabete estará finalizando sua especialização. “Em seguida pretendo iniciar meu mestrado e penso também em fazer doutorado para dar aulas. O objetivo dessas especializações é oferecer o melhor serviço possível para os meus pacientes, sempre com muita qualidade e fazer com que o Consultório Elisabete Basso se torne uma referência de excelência na cidade e na região” resumiu a dentista Elisabete. 

Por: Maicon Pan