27/07/2019 Bocha

São Paulo é bicampeão do florense de bochas de areia

A equipe do São Cristóvão terminou a competição na 3ª colocação e o Monte Bérico recebeu o troféu de 4º lugar do campeonato

Terminou por volta das 21h deste sábado, 27 de julho, o Campeonato Florense de Bochas de Areia de Flores da Cunha – Taça Olinto Venz.

A final foi realizada na cancha do Santa Lúcia, no Bairro Parque dos Pinheiros. A decisão foi definida apenas na última partida. Quando a equipe do São Pelegrino venceu a 1ª e 2ª partidas pareceria que o título estava encaminhado e iria para o Bairro São Pedro.

Na primeira fase, a equipe fez uma campanha modesta com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, terminando na 5ª posição. Nas quartas de final uma vitória de 5 x 1 em casa diante do Nova Roma e uma derrota pelo mesmo placar no jogo da volta e a vaga veio na soma de pontos.

Na semifinal, o São Paulo voltou a mostrar força em casa com nova vitória de 5 x 1. Na volta, em Monte Bérico, derrota por 3 x 2 e vaga assegurada para a decisão do campeonato. Somando todas as fases, a equipe campeão teve 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

A equipe do São Paulo virou o placar com a vitória na 3ª, 4ª e 5ª partidas e foi para a última partida precisando somar apenas 6 pontos, o que aconteceu em três jogadas. 

O São Paulo conquistou o 2º título municipal da modalidade. A equipe da comunidade de São Paulino ainda tem um título regional e um intermunicipal. O título deste sábado tem um sabor todo especial por homenagear o saudoso Olinto Venz, atleta que atuou pelo São Paulo. 

A equipe do São Cristóvão terminou a competição na 3ª colocação e o Monte Bérico recebeu o troféu de 4º lugar do campeonato. 

Classificação Final: 
Campeão: São Paulo 
Vice: São Pelegrino 
3º Lugar: São Cristóvão 
4º Lugar: Monte Bérico 

Por: Maicon Pan