08/12/2023 Futebol

E.C. São José conquista o título inédito do futebol 7 master de Flores da Cunha

A equipe conquistou o título com uma campanha de oito vitórias, um empate e uma derrota. Foram 26 gols marcados e nove gols sofridos.

Na noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, foi disputa a final do Campeonato Municipal de Futebol 7 Master de Flores da Cunha. A equipe do São José venceu o JA Sports pelo placar de 2 x 0 e conquistou o título inédito da categoria.

Na primeira etapa da partida a equipe do JA teve a maior posse de bola e finalizou com perigo algumas vezes. Embora tivesse uma postura mais defensiva, o São José abriu o placar. Itamar Bernardi, o “Kiko”, recebeu de Gelson Sonda e, de fora da área, chutou forte, sem chances parta o goleiro Leandro Pedron.

Atrás no placar, a equipe do JA pressionou em busca do empate, mas pararam na ótima atuação do goleiro Mauro Salvador, que salvou a finalização de Gilson Sonda e depois de Leo Sonda.  

Alguns minutos depois, o JA chegou com grande perigo. Depois da jogada pela esquerda, Léo Sonda tocou para Jones Paviani que chutou forte, a queima roupa, mas Mauro fez um verdadeiro milagre, salvando o São José de levar o empate.

Na volta do intervalo, o JA partiu com tudo em busca do empate. O São José seguia o seu modelo de jogo: se defender e sair nos contra a taques. Num deles, a bola foi lançada nas costas da zaga do JA. Joel Luza dominou e tocou na saída do goleiro Pedron, fazendo 2 x 0 para a equipe treinada por Valdomir Hoffmann.

Em busca de uma reação, o técnico Léo Morandi trocou algumas peças do time titular, mas sem levar muito perigo para o goleiro Mauro. Com espaços na defesa, o São José empilhou gols perdidos. Foram no mínimo quatro chances claríssimas desperdiçadas que não fizeram falta porque a equipe do Bairro São José confirmou o título inédito da competição.   

Neivaldo Manosso, da equipe do JA Sports, com dez gols marcados, foi o goleador da competição. Os goleiros Mauro Salvador e Fabiano Carraro, da equipe campeã, receberam o troféu de goleiros menos vazados do certame. Foram nove gols sofridos em oito jogos, uma média de 1,12 por jogo.

A equipe do JA Sports foi a mais disciplinada do campeonato. A equipe do Santa Lucia ficou com o 3º lugar. O vereador Luisão fez a entrega do troféu e medalhas de vice-campeão ao JA Sports. Em seguida, atletas, comissão técnica e dirigentes do São José receberam o troféu e medalhas de campeão do futebol 7 master de Flores da Cunha.

Texto e Fotos: Maicon Pan