07/12/2025 Futebol

São Cristóvão é pentacampeão invicto do Futebol de Campo de Flores da Cunha

O São Cristóvão chegou ao título com uma campanha invicta de sete vitórias e três empates. A equipe treinada por Edinei Ribeiro balançou as redes adversárias 33 vezes e sofreou 8 gols durante toda a competição.

Na tarde deste sábado, 6 de dezembro, o E.C. São Cristóvão e C.E.R. Cruzeiro decidiram o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha. Em uma final equilibrada e de poucas chances de gol, o empate em 0 x 0 persistiu no tempo normal, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o São Cristóvão venceu por 3 a 2 e garantiu o pentacampeonato de forma invicta, para a festa da torcida verde e amarela.

A partida foi marcada por muita disputa e forte marcação, com baixa criatividade ofensiva de ambas as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 22 minutos, quando Micael Rosa arriscou de fora da área e o goleiro Ismael Basso defendeu com tranquilidade. Aos 34, o São Cristóvão teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, mas acabou parando em uma grande defesa de Lucas Conte Giacomin, que evitou a abertura do placar.

Na etapa final, o panorama se manteve. Aos 15 minutos, a equipe de São Gotardo levou perigo no contra-ataque com Leabe dos Reis Iunges, que finalizou para outra importante intervenção do goleiro Ismael. Após esse lance, as equipes passaram a demonstrar pouca iniciativa ofensiva, dando a impressão de que aguardavam a definição na marca da cal.

Com o apito final do árbitro Jean Pierre de Lima, a decisão foi para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o São Cristóvão levou a melhor e venceu por 3 a 2, confirmando o 5º título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha.

Na premiação individual, Daniel Dalla Rosa, do E.C. Corinthians, com 14 gols, terminou como artilheiro da competição. O prêmio de goleiro menos vazado ficou com Lucas Conte Giacomin, do C.E.R. Cruzeiro, que sofreu apenas três gols ao longo do campeonato. A Taça Disciplina foi conquistada pelo Sevilla, equipe destaque pelo espírito esportivo.

CLASSIFICAÇÃO:
Campeão: E.C São Cristóvão
Vice-campeão: C.E.R Cruzeiro
Disciplina: Sevilla
Goleador: Daniel Dalla Rosa (E.C. Corinthians) com 14 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Lucas Conte Giacomin (C.E.R. Cruzeiro) com 3 gols sofridos

Texto: Maicon Pan
Fotos: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha