03/07/2023 Futebol

Rosário é bicampeão do futebol de campo veteranos de Flores da Cunha

Depois de derrotar o Palmeiras em 2022, a equipe da comunidade de Nova Roma voltou a derrotar a equipe do Travessão Carvalho e conquistou o bicampeonato da categoria.

Um sábado com temperaturas ideais para a pratica do futebol. No Estádio Homero Soldatelli, Palmeiras e Rosário fizeram a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha.  

A equipe do Palmeiras começou melhor a partida. Depois da bola alçada na área e Jones chutou de primeira por cima do gol. Em seguida, quem perdeu grande chance foi Vagner, que recebeu no bico da grande área e chutou para defesa do goleiro Mauricio.

Aos 21 minutos a equipe do Rosário abriu o placar. Daniel cobrou escanteio a bola foi desviada na primeira trave e acabou batendo em Mica e entrando contra o próprio gol.

No final da primeira etapa, depois da cobrança de falta lateral, Édipo cabeceou contra o próprio gol e obrigou o goleiro Mauricio a fazer grande defesa.

No segundo tempo o Palmeiras assustou logo no início, Patrick acertou o travessão de Mauricio, em cobrança de falta. No rebote três atletas ficaram livres e alguém cabeceou para fora, perdendo chance incrível.

Marcarini roubou a bola na meia lua do meio de campo, conduziu a bola, ganhou de três marcadores, mas chutou mascado a esquerda do gol Maurício.

Num contra-ataque, Tita perdeu chance incrível cara a cara com o goleiro Ronaldo, chutando a direita do gol de Ronaldo.  

Aos 30, Marcelo Dal Pizzol perdeu chance cara a cara com o goleiro Mauricio, de ótima atuação na decisão. Depois da cobrança de escanteio Mauricio salvou mais uma, agora, no chute de dentro da área do zagueiro Valmir.

Depois desse lance, o Palmeiras seguiu pressionando, mas de forma desorganizada e muitos erros de passe, e sem criar chances claras de chegar ao empate. Por outro lado, o Rosário jogava nos contra-ataques, principalmente com Régis.

Depois de derrotar o próprio Palmeiras em 2022, o Rosário voltou a derrotar a equipe do Travessão Carvalho e conquistou o bicampeonato da categoria.

Marcelo Dal Pizzol, do Palmeiras, com 15 gols marcados, foi o goleador da competição. Ronaldo Boniatti, também do Palmeiras, com apenas um gol sofrido, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

A equipe do Boca Juniors foi a mais disciplinada da competição. A equipe do Atlético União, eliminada pelo Rosário na fase semifinal, recebeu o troféu de 3º colocado.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
Campeão: Grêmio Esportivo Rosário
Vice-campeão: Palmeiras
3º Lugar: Atlético União
Goleador: Marcelo Dal Pizzol (Palmeiras)
Goleiro Menos Vazado: Ronaldo Boniatti (Palmeiras)
Disciplina: Boca Juniors

Texto e Fotos: Maicon Pan