21/03/2023 Motocross

Piloto Rodrigo Galiotto fica em 3º na etapa do Gaúcho de Motocross

O próximo compromisso será nos dias 15 e 16 de abril, em Sorocaba, interior paulista, onde acontece a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross.

No final de semana, dias 18 e 19 de março, o piloto florense Rodrigo Galiotto disputou a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. O irmão Macello Galiotto também participou da etapa realizada na cidade de Gentil.

Na categoria MX3, para pilotos acima de 30 anos, Rodrigo ficou com a 6ª posição. Marcelo “Tchello” completou a prova na 7ª colocação. Com o resultado, Rodrigo ocupa o 4º lugar na classificação geral.

Na última bateria da tarde, entraram na pista os pilotos da categoria Intermediária MX1, com motos de 450cc. Rodrigo se enroscou logo na largada e caiu para a 9ª posição. Numa prova de recuperação, Galiotto terminou na 3ª colocação. Com o pódio, Rodrigo ocupa o 3º lugar na geral. De acordo com o piloto, a meta é finalizar todas as etapas entre os cinco primeiros.

A próxima etapa acontece no dia 23 de abril, na cidade de Horizontina. Antes, nos dias 15 e 16 de abril, o piloto viaja para Sorocaba, interior paulista, onde acontece a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross.  

Texto: Maicon Pan
Foto: Divulgação