10/08/2020 Anunciantes

Massoterapeuta Rafael Rigo oferece o tratamento de liberação miofascial instrumental

A liberação miofascial instrumental é útil para acelerar a recuperação muscular de atletas diminuindo os desconfortos e sensação de cansaço após os treinos ou competições

A Liberação Miofascial Instrumental é uma técnica que utiliza de ferramentas específicas como ventosas, raspadores e ganchos para gerar estímulos mecânicos nos músculos tendões e ligamentos que vão modificar suas estruturas melhorando a função destes e também acelerando sua recuperação quando lesionados para deixá-los aptos para exercer suas funções diárias.

Os principais benefícios oferecidos pela liberação miofascial são o aumento da circulação sanguínea na região tratada aumentando a troca de nutrientes entre as células e removendo toxinas circulantes acelerando a recuperação tecidual. Além disso a liberação miofascial quebra as micro aderências teciduais responsáveis pela diminuição da mobilidade tecidual ajudando a melhorar a flexibilidade da região tratada.

O trabalho de Liberação Miofascial pode ser feito para reabilitar alguma estrutura lesionada acelerando sua recuperação como no caso das tendinopatias (inflamação nos tendões) onde a técnica é utilizada para melhorar o alinhamento das fibras de colágeno do tendão e melhorar o fornecimento de nutrientes para o tendão/ligamento acelerando a reparação tecidual e reduzindo a inflamação e consequentemente a dor.

O massoterapeuta Rafael Rigo oferece para você atleta de Flores da Cunha, Nova Pádua e região, a liberação miofascial instrumental, muito útil para acelerar a recuperação muscular de atletas diminuindo os desconfortos e sensação de cansaço após os treinos ou competições, possibilitando um retorno antecipado do para as atividades e campeonatos, melhorando assim sim o rendimento.

O profissional atende na Rua Heitor Curra, nº 1396, junto ao Crossfit Flores da Cunha. Agende seu horário para sessões da liberação miofascial instrumental ou para os tantos outros tratamentos que o massoterapeuta Rafael Rigo oferece através do fone WhatsApp (54) 9.9103.4383.  

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Divulgação