10/04/2024 Motocross

Pilotos de Flores da Cunha disputaram a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross

Os irmãos competiram na MX3, para pilotos com mais de 30 anos. Rodrigo terminou a prova na 13ª colocação. Tchelo fez uma prova de recuperação e ficou na 11ª posição.

No final de semana que passou, os florenses Marcelo e Rodrigo disputaram a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Canelinha/SC, uma das melhores pistas do Brasil.

No sábado, 6, foram realizados os treinos livres e cronometrados. Marcelo fez um bom treino na MX3 e largou entre os dez melhores pilotos do país. Na mesma categoria, Rodrigo largou em 20º.

Na MX4, Rodrigo fez um ótimo tempo no cronometrado e largou na 5ª posição. Na prova, que aconteceu ainda no sábado, o piloto florense se manteve nas primeiras colocações, mas não suportou o ritmo forte e acabou em 10º.

No domingo, os irmãos competiram na MX3, para pilotos com mais de 30 anos. Rodrigo largou bem, permaneceu no pelotão de frente e terminou em 13º. Tchello, ao contrário, não fez uma boa largada, ganhou várias posições durante a prova e terminou na 11ª colocação.

Agora, os pilotos aproveitam a folga do próximo final de semana e, nos dias 20 e 21 de abril, disputam a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross e a etapa do Brasileiro MX4, MX5 e Nacional.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação