11/11/2019 Motocross

Piloto Rodrigo Galiotto é tricampeão do Regional de Motocross

Depois dos títulos de 2017 e 2018, Rodrigo conquistou o tricampeonato da categoria.

O final de semana foi de festa para o florense Rodrigo Galiotto. Na 8ª etapa do Campeonato Regional de Motocross, realizada em São Leopoldo, o florense garantiu a conquista do título da categoria MX3 para pilotos que completaram 35 anos em 2019 e acima dessa idade.

Para conquistar o título da MX3, bastava Galiotto largar na prova, mas foi além e venceu a primeira bateria desta categoria.

Na Força Livre Importada, disputada por todos os pilotos presentes na 8ª etapa. Depois dos títulos de 2017 e 2018, Rodrigo conquistou o tricampeonato da categoria. 

Rodrigo venceu a primeira bateria da categoria. Na segunda, Rodrigo largou em primeiro, escorregou na pista molhada e caiu para a 4ª colocação. Numa bela recuperação, Galiotto voltou para a liderança, teve uma queda e terminou em 3º na prova.

O irmão Marcello Galiotto venceu a prova, à frente do piloto de Serafina Correa. Com o resultado, Rodrigo terminou em 2º na classificação geral, mesmo com o título já garantido. 

Marcello ficou com o 1º lugar na MX2 250cc. Já na categoria Força Livre Importada, Tchello terminou com o título da etapa, uma vez que ficou em 2º na primeira bateria e em 1º lugar na segunda bateria.

Nos dias, 24 e 25 de novembro, os pilotos disputam a semifinal na cidade de Venâncio Aires e a grande decisão do Gaúcho, em Vacaria, no dia 1º de dezembro. 

Por: Maicon Pan