31/05/2015 Futebol

Paranaguá vence e joga pelo empate para chegar à final

Com a vitória, a equipe de Nova Roma do Sul joga pelo empate para garantir vaga na final. Em caso de derrota por um gol de diferença

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe do Paranaguá venceu o Ferroviário por 1 x 0 e esta a um empate da final da 16ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. 
 
O clima em Nova Roma do Sul era de muita tensão e nervosismo. No início da partida, o jogo foi truncado e sem muitas chances de gol. O Paranaguá abriu o placar aos 28 minutos. O lateral Vinicius lançou o habilidoso Pé Fino na entrada da área. Com categoria tirou do goleiro Douglas e fez 1 x 0. 
 
Aos 35 minutos, a equipe do técnico Moacir Panazzolo teve mais uma oportunidade de gol. Pé Fino arriscou da intermediária para boa defesa de Douglas que espalmou para escanteio. A única chance de gol do Ferroviário foi construída aos 40 minutos. Lauro roubou a bola na meia lua e chutou para a defesa do goleiro Tiago. 
 
Na segunda etapa, o Ferroviário voltou melhor, muito em função das alterações feitas pelo técnico Éder Vanzin que colocou mais atacantes de velocidade. A equipe do Paranaguá esperava no seu campo e buscava os contra-ataques com Julinho e Geufer. 
 
O Paranaguá perdeu o lateral esquerdo Vinicius lesionado. Em seu lugar entrou Maiquinho. Com a alteração Pé Fino jogou na lateral esquerda. A equipe da casa assustou em bela cobrança de falta de Pé Fino que tirou tinta da trave direita do goleiro Douglas. 
 
Aos 33 minutos, o Paranaguá desperdiçou a grande chance do 2º tempo. Na saída errada do Ferroviário, Maiquinho tirou do zagueiro e chutou para grande defesa de Douglas. 
 
Lucas Vivian pediu pra sair e em seu lugar o técnico do Paranaguá colocou Junior Cesar. Depois na tentativa de ampliar o placar, saiu Julinho e entrou Luciano Marreta. Mesmo com as alterações, o jogo terminou mesmo em 1 x 0 para o Paranaguá. 
 
Com a vitória, a equipe de Nova Roma do Sul joga pelo empate para garantir vaga na final da competição. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão ira para os pênaltis. Se perder por dois gols de diferença a vaga fica com a equipe do Ferroviário. 
 
Na outra semifinal, jogando em Nova Petrópolis, a equipe do Barracão venceu o Linha Brasil por 2 x 0. Em instantes mais informações sobre a derrota do Ferroviário. 
 
Jogos de Ida da Semifinal 
Paranaguá 1 x 0 Ferroviário 
Linha Brasil 0 x 2 Barracão 
 
Por: Maicon Pan