21/09/2011 Futebol

Papo de Profissional

Pelo Zequinha foram 13 partidas e 2 gols. Hoje, o lateral direito Sueliton mora na Espanha onde defende o Rayo Vallecano, equipe da capital.

O Papo de Profissional desta semana vai até a Espanha e entrevista um dos destaques do último Campeonato Gaúcho. O lateral direito Sueliton, destaque na campanha do São José e eleito o melhor de sua posição no último Gauchão. Pelo Zequinha foram 13 partidas e 2 gols. Hoje, Sueliton mora na Espanha onde defende o Rayo Vallecano, equipe da capital. 

Piccolo Esportivo: De onde você é?
Sueliton: Vitória de Santo Antão – PE

Piccolo Esportivo: Como foi o início jogando pelo Vitória das Tabocas?
Sueliton: Todo inicio é difícil principalmente quando se inicia em uma equipe pequena sem tanta visibilidade. Devo muito ao Vitória ao ABC de Natal e Porto de Caruaru entre outras equipes.

Piccolo Esportivo: Qual seu principal objetivo como jogador?  
SuelitonQuero realizar todos os meus sonhos e dedicar sempre uma vida profissional ao futebol honrando a Deus onde quer que eu esteja.

Piccolo Esportivo: Como é a vida na Espanha, mais precisamente em Madrid?
SuelitonGraças a Deus é dá forma como imaginei. Estou jogando em uma equipe de primeira divisão. Firmei um contrato de dois anos com a equipe do Rayo Vallecano. Estou muito feliz e espero permanecer aqui na Europa o tempo que Deus determinar.

Piccolo Esportivo: Você acredita que está colhendo frutos do Campeonato Gaúcho pelo time do São José? 
SuelitonIsto é fato. O São José faz parte da minha história de vida. Foi no São José que grandes clubes do Brasil despertaram o interesse no meu trabalho. Foi aí em Porto Alegre que tive a oportunidade de conhecer pessoas especiais como o treinador Itamar Schuler, toda comissão técnica, o presidente Francisco Novelleto, entre outras pessoas que contribuíram para a minha vinda ao futebol espanhol.

Piccolo Esportivo: Tem idéia de um dia retornar ao Brasil?
SuelitonClaro. Sempre que o jogador brasileiro vem para a Europa, sonha um dia voltar ao Brasil. Eu tenho o desejo de retornar e se possível ao futebol gaucho. Vou deixar essa hipótese pra um futuro onde Deus determinará.

Piccolo Esportivo: O que você pode dizer sobre o Rayo Vallecano? 
Sueliton: O Rayo Vallecano é uma equipe de grande tradição aqui na Espanha. Acaba de retornar a elite do Espanhol e vem crescendo como todas as equipes que conseguem o acesso. O clube tem uma estrutura muito confortável e o grupo vem trabalhando forte para iniciar bem na Elite do Espanhol.

Piccolo Esportivo: O que é necessário para ser um bom lateral direito? 
SuelitonEntão: penso que preciso aprender mais pra responder de forma mais qualificada. Pelo tempo que estou nessa posição, creio que o mais importante é ter concentração naquilo que fazemos.

Piccolo Esportivo: Qual a dica você deixa para os jovens que estão começando agora?
SuelitonApesar de ser jovem, creio que devemos fazer tudo com muita vontade e acreditar que podemos chegar naquilo que imaginamos. Saber ser profissional, se cuidar, manter disciplina e principalmente pensar na família e naqueles que os ajudaram. Infelizmente temos vários exemplos negativos em nosso mundo do futebol principalmente jogadores brasileiros

Por: Cristian Menegat