25/06/2023 Futebol

Palmeiras e Rosário decidem o título do futebol de campo veteranos de 2023

Nesta temporada as equipes reeditam a final de 2022. No confronto da fase classificatória, a equipe do Palmeiras venceu o Rosário pelo placar de 1 x 0.

Depois do recesso por conta do feriadão de Corpus Christi e cancelamento em virtude das condições climáticas, na tarde deste sábado, 24 de junho, foram disputados os jogos da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flores da Cunha.

Na primeira semifinal, a equipe do Rosário venceu o Atlético União pelo placar de 2 x 0 e confirmou a vaga na final da competição. No primeiro tempo o atual campeão foi superior. Tita perdeu chance clara para abrir o placar. Em chutes de longa distância, Leonardo Fabian e Pablo Fagundes levaram perigo ao gol do Atlético.

Na etapa final, o Rosário seguiu com maior posse de bola e criando boas chances. A mais clara foi desperdiçada por Tita, que perdeu cara a cara com o goleiro Diego.

Aos 35 minutos, Gabiru fez jogada pela direita e cruzou. A bola estava saindo pela linha de fundo, Regis Fassbinder conseguiu completar para o gol. e chegou a se chocar com a trave.

Aos 40 minutos, em mais uma boa jogada pela direita, Guilherme tocou para Gabiru que cruzou para Leonardo Fabian cabecear para o fundo do gol e fechar o placar em 2 x 0 para a equipe do técnico Itamar Bernardi. Para a decisão, Kiko perdeu o meia Pablo e o atacante Guilherme, ambos expulsos na semifinal.

Na segunda semifinal, o Palmeiras derrotou o São José pelo placar de 3 x 0 garantindo a vaga para a decisão do campeonato. Logo aos cinco minutos de jogo, Marcelo Dal Pizzol cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para Dal Pizzol que chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Totta.

Aos 30 minutos da primeira etapa, Mateus Marcarini foi lançado e tocou de cobertura, na saída do goleiro Totta. No segundo tempo, o Palmeiras administrou a vantagem e controlou mais o jogo. Aos 35 minutos, Dal Pizzol foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Marcelo cobrou e fechou o placar.

Atual campeão, a equipe de Nova Roma busca o bicampeonato da categoria. Por outro lado, a equipe do Travessão Carvalho decide a competição pelo terceiro ano consecutivo, tendo conquistado o título em 2021. Em 2022, Rosário e Palmeiras fizeram a final.

Nesta temporada as equipes reeditam a final do futebol de campo veteranos de Flores da Cunha. No confronto da fase classificatória, o Palmeiras venceu o Rosário pelo placar de 1 x 0.

RESULTADO DAS SEMIFINAIS:
Rosário 2 x 0 Atlético União
Palmeiras 3 x 0 São José

DECISÃO:
Palmeiras X Rosário

Texto: Maicon Pan
Fotos: Maicon Pan e Subsecretaria de Desporto