Depois de vencer o confronto de ida, por 3 x 2, atuando fora de casa, o Nova Roma confirmou a classificação ao derrotar novamente o São Pelegrino, desta vez pelo placar de 3 x 1, vencendo a 1ª, 3ª e 4ª partidas.
Na tarde deste domingo, 12 de outubro, foi disputado o jogo da volta da segunda semifinal do Integração de Bochas, entre Nova Roma e São Pelegrino.
Depois de vencer o confronto de ida, por 3 x 2, atuando fora de casa, o Nova Roma confirmou a classificação ao derrotar novamente o São Pelegrino, desta vez pelo placar de 3 x 1, vencendo a 1ª, 3ª e 4ª partidas. Com o resultado, o Nova Roma garantiu a vaga na final da competição e enfrentará o São Paulo, que eliminou o Curuzu na outra semifinal.
A decisão do campeonato será disputada em melhor de dois jogos. A definição do mando de cancha da partida de ida será anunciada no início da semana pela Subsecretaria de Desporto de Flores da Cunha.
A última edição do campeonato foi disputada em 2018, quando o Morro do Sabiá se sagrou campeão vencendo a final contra a equipe da Divisa, representante de Nova Pádua. Muitos atletas campeões daquele ano, agora, querem ser campeões defendendo o Nova Roma.
Depois de sete anos sem disputa, os departamentos de esportes de Flores da Cunha e Nova Pádua retomaram essa competição como forma de integrar atletas e comunidades dos dois municípios.
RESULTADOS DOS JOGOS DA VOLTA DA SEMIFINAL
Nova Roma 3 x 1 São Pelegrino
Ida 3 x 2
Curuzu 1 x 1 São Paulo
Ida 0 x 5
FINAL – JOGO DE IDA – SÁBADO – DIA 18 DE OUTUBRO
Nova Roma X São Paulo (local a ser anunciado)
Texto: Maicon Pan
Fotos: Gibah Eberle