Equipe do Nova Roma conquistou o título com uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota. Maioria dos atletas conquistou o título em 2018, pela equipe do Morro do Sabiá.
Depois de sete anos sem disputas, os departamentos de esportes de Flores da Cunha e Nova Pádua retomaram o Campeonato Integração de Bochas, com o objetivo de fortalecer a convivência entre atletas e comunidades dos dois municípios. Além dos dois finalistas, a competição teve a participação de São Pelegrino, Monte Bérico, Accioli, Cerro Largo e Curuzu.
Na tarde deste sábado, 25 de outubro, o Nova Roma sagrou-se campeão inédito da edição 2025 ao vencer a equipe do São Paulo pelo placar de 3 x 1. Após perder o jogo de ida, na cancha do adversário, por 3 x 2, o time conseguiu reverter a desvantagem jogando em casa.
Com vários atletas remanescentes do título de 2018, pelo Morro do Sabiá, o Nova Roma venceu as três primeiras partidas da decisão, encaminhando o título. O São Paulo reagiu ao vencer a quarta partida, mas na quinta e decisiva, o Nova Roma precisava apenas de dois pontos para confirmar a conquista, o que aconteceu logo na segunda jogada.
A equipe do São Pelegrino, eliminada pelo campeão na fase semifinal, ficou com o troféu e as medalhas de 3º lugar. Em seguida foi realizada a entrega do troféu e medalhas ao vice-campeão São Paulo e ao grande campeão Nova Roma.
Finalizada a entrega da premiação, num total clima de esportividade, os atletas das equipes presentes demonstraram o verdadeiro espirito do jogo de bochas, que é a convivência e as amizades que matem vivo esse esporte milenar.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Gibah Eberle / Alef Salvador / Lucas Barcaro