28/08/2023 Bocha

Nova Geração recebe a premiação oficial do certame de bochas de Nova Pádua

A família do homenageado Zelindo Bresolin fez a entrega do troféu e medalhas de campeão do municipal de bochas cancha de areia aos atletas do Nova Geração

A entrega simbólica foi realizada no dia 22 de julho, na cancha do Nova Geração. A premiação oficial do Campeonato Municipal de Bochas Cancha de Areia de Nova Pádua – Taça Zelindo Bresolin foi realizada no sábado, dia 26 de agosto, no salão da comunidade do Cerro Largo.

O título ficou com a equipe do Nova Geração, que venceu o Cerro Largo na decisão. No jogo de ida, no Travessão Cerro Largo, derrota por 3 x 2. Na volta, no centro da cidade, a vitória de 4 x 0 garantiu o hexacampeonato para a equipe da sede. Gilberto Vezzaro e Alberto Toscan receberam a medalha de melhor dupla da equipe campeã.

Em nome da família do saudoso Zelindo Bresolin, a nora Kátia Bresolin fez a leitura do histórico do homenageado. “Zelindo sempre residiu na comunidade do Travessão Cerro Largo, participou ativamente da sociedade, auxiliando no que era preciso, inclusive no esporte, principalmente no jogo de bochas, seu esporte preferido”, destacou Kátia.

Ainda segundo Kátia, os exemplos de pai, esposo, avô e líder comunitário, são o maior legado da família, o qual temos orgulho e profunda gratidão. “Ao homenageá-lo neste campeonato, nossa família sente-se honrada e engrandecida, pois o Sr. Zelindo foi lembrado e reconhecido no seu esporte preferido”, finalizou a nora.

Em seguida, a Presidente do Poder Legislativo, Giseli Boldrin Rossi, o vice-prefeito, Inácio Sonda e o prefeito Danrlei Pilatti agradeceram as equipes participantes do certame, ao campeão, vice, 3º e 4º lugares. De modo especial agradeceram a família do Sr. Zelindo Bresolin pela bela homenagem.

Dando sequência, as autoridades fizeram a entrega da medalha à dupla destaque de cada equipe e posteriormente a entrega do troféu e medalhas ao campeão, vice-campeão, 3º lugar e 4º lugar

MELHOR DUPLA DE CADA EQUIPE: 
Accioli –
Jorge Reginatto e Sadi Zanol
Cerro Largo – Antônio Rode e Henrique Smiderle
Curuzu – Vanderlei Basso e Valdemir Marin (ausente)
Divisa – Lourenço Tonello e Olir Menegat 
Nova Geração – Alberto Toscan e Gilberto Vezzaro
Mützel – Lino Tonello e Samuel Tonello
Santo Antônio – Oscar Simionatto e Valdemar Menegat

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 
Campeão: Nova Geração  
Vice-campeão: Cerro Largo 
3º Lugar: Curuzu  
4º Lugar: Divisa 

Texto e Fotos: Maicon Pan