09/12/2023 Futebol

Nos pênaltis, O.A.T FC conquistou o título inédito do futebol 7 de Nova Pádua

A Oficina Automotiva Tonello teve uma campanha de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram treze gols marcados e onze gols sofridos.

Na tarde deste sábado, 9 de dezembro, foi disputada a final do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Nova Pádua. A equipe da Oficina Automotiva Tonello (O.A.T FC) venceu o Sparta F.C nos pênaltis e conquistou o título inédito.

Depois do início de jogo estudado, as duas equipes começaram a arriscar. Após jogada pela esquerda, Regis Fassbinder cruzou e, Jocemar Rancan, de carrinho, quase abriu o placar para a equipe O.A.T FC. Na sequência, Gabriel Toscan da Silva perdeu um gol daqueles do “inacreditável futebol clube”. Depois do passe de Cristian Menegat, o camisa 99 do Sparta errou a conclusão a um metro do gol vazio.

Do outro lado, a equipe O.A.T também perdeu chance incrível. Depois da cobrança de lateral, Jocemar escorou para Regis que concluiu de perna esquerda. A bota bateu no pé da trave e correu sobre alinha até o goleiro William Menegat fazer a defesa.

O jogo estava bastante movimentado. Depois da cobrança de falta ensaiada Tiago Sonda, o “Muti”, chutou forte e a bola explodiu no travessão do goleiro Michael Fabian, o “Palha”, e quicou sobre a linha.

Aos 21 minutos, o Sparta abriu o placar. Renato Kehrwaldt foi lançado, ganhou da marcação de Eder Dagnese, que até tentou fazer a falta e tocou por baixo do goleiro Palha para fazer 1 x 0.

A etapa final começou da mesma forma que o primeiro tempo. Nos minutos iniciar, estudo e depois começaram as construir jogadas mais trabalhadas. Pelo lado do Sparta, Mateus Boniatti, o “Gaita” recebeu na direita, girou sobre a marcação de Wilson Piazza e acertou o travessão de Palha.

Depois de ajeitar a bola com a mão, Regis recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, a equipe O.A.T FC segurou a pressão até ter novamente sete jogadores em campo.

Aos 24 minutos, o árbitro marcou falta. Como o Sparta já havia estourado a quinta falta, a equipe comandada por Eloir Bernardi teve direito ao shoot out. Com muita tranquilidade, Felipe Mascarello tocou rasteiro, no canto direito do goleiro William, levando a decisão para os pênaltis.

Felipe Mascarello, Jocemar Rancan e Maiquel Henrique Willms converteram para a equipe O.A.T FC. Do lado do Sparta, Jeferson Lanzarini, o “Feijão”, cofrou por cima do gol. Edenilson Dagnese, o “Jédi” parou na bela defesa de Palha e, Guilherme Alves, acertou o travessão. Com a vitória de 3 x 0, a equipe da Oficina Automotiva Tonello comemorou a conquista inédita.

Nathan Menegat, da equipe do GudPlei, com 7 gols marcados foi o goleador da competição. Pablo Tatto representou o atleta e recebeu o troféu. William Menegat, a equipe do Sparta F.C foi o goleiro menos vazado do campeonato.

A equipe Biernight Club foi a mais disciplinada do certame. Por ter perdido a semifinal diante do campeão, a equipe do GudPlei ficou com o 3º lugar. Cristian Menegat, capitão do Sparta recebeu o troféu e medalhas de vice-campeão. Regis Fassbinder recebeu troféu e medalhas de campeão para a comemoração de atletas, comissão técnica e dirigentes.

Texto e Fotos: Maicon Pan