10/08/2025 Bocha

Monte Bérico e Nova Roma reeditam a final do Certame de Bochas Cancha de Areia de Flores da Cunha

A equipe do Monte Bérico garantiu a vaga ao empatar em 1 x 1 com o São Paulo. Já o atual campeão, Nova Roma, avançou depois de vencer o São Pelegrino por 3 x 2. A final será disputada em jogo único. A cancha neutra será definida por sorteio.

Assim como ocorreu em 2023, quando a competição foi disputada pela última vez, Monte Bérico e Nova Roma voltam a decidir o título do Campeonato Municipal de Bochas Cancha de Areia de Flores da Cunha.

Depois de vencer o jogo de ida pelo placar de 5 x 0, o Monte Bérico foi para o jogo da volta confortável, precisando vencer apenas uma partida para decidir o título.

A equipe do São Paulo venceu a primeira partida e a equipe do Monte Bérico chegou a empate. As equipes até jogaram outras partidas, mas o empate em 1 x 1 garantiu o Monte Bérico na final.

A disputa entre Nova Roma e São Pelegrino foi mais acirrada. Depois de perder o jogo de ida, em casa, pelo placar de 3 x 2, o São Pelegrino começou muito bem o jogo e venceu a 1ª e 2ª partidas. A equipe da casa reagiu e venceu a 3ª e 4ª partidas.

Na quinta e decisiva partida, o Nova Roma precisava somar 12 pontos. Numa partida equilibrada, as equipes jogaram até o Nova Roma ter o placar favorável de 14 x 6 e finalizaram o jogo. Com a classificação para a decisão, o Nova Roma busca o bicampeonato consecutivo.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Nova Roma 3 x 2 São Pelegrino (3 x 2)
São Paulo 1 x 1 Monte Bérico (0 x 5)

DECISÃO (cancha neutra será definida por sorteio)
Monte Bérico X Nova Roma

Texto: Maicon Pan
Fotos: Gibah Eberle e Rafael Scopel