08/06/2021 Anunciantes

Massoterapeuta Rafael Alessi atende a domicílio: relaxe sem perder tempo

Dentro destes grupos, existem várias técnicas diferentes, em que podem ser usados aparelhos, óleos ou pedras quentes, por exemplo, que potenciam as propriedades da massagem

Neste mês de abril, o site Piccolo Esportivo tem a satisfação de anunciar a parceria com o Massoterapeuta Rafael Alessi. Filho de Adelino Alessi e Zelide Forchezato Alessi, Rafael, 43 anos, nasceu no Travessão Paredes, em Nova Pádua.

Rafael trabalhou na agricultura até os 29 anos de idade, quando saiu para trabalhar na Vinícola Mioranza, no Travessão Alfredo Chaves, onde permaneceu por cerca de onze meses. Depois, Rafael foi morar em Flores da Cunha, tendo trabalhado por três anos e meio na Alumistar Componentes e, por oito anos e meio, na Aluxa Alumínio. Há cerca de um ano, Rafael voltou a morar em Nova Pádua.

Incentivado pelos pais a fazer algum curso, Rafael iniciou o curso de Massoterapia no Instituto Mix Flores da Cunha e foi paixão à primeira vista neste ramo de atuação. “Cuido de cada paciente com protocolos individualizados: “Tenho que ter a sensibilidade para perceber que aquele corpo quer respeito e cuidado”, explica Rafael, que atende na Rua Irmã Alberta Tasca, nº 245, no Loteamento Morada do Camping, no Bairro São José.

Um dos principais diferenciais do Massoterapeuta Rafael Alessi é o atendimento a domicílio. O paciente entra em contato com o profissional, agenda uma data e horário e Rafael vai até a residência para fazer a sessão de massagem. “Hoje as pessoas querem comodidade e alguns pacientes tem essa dificuldade de se deslocarem até o espaço onde atendo. Os pacientes têm dado um feedback positivo neste novo formato de atendimento domiciliar”, destaca o profissional.

O agricultor Renan Toscan lembra que não conseguia mais caminhar quando marcou uma sessão de massagem terapêutica. “Na quarta-feira à noite eu mal conseguia dirigir quando fui até a casa do Rafael. Na tarde de quinta-feira já comecei a me sentir melhor. Na sexta-feira, me senti melhor ainda mais, no sábado e domingo já não tinha mais dores. No quinto dia estava trabalhando”, lembrou Renan.

Para Toscan a impressão é que a dor foi tirada com a mão. “Fazia 20 dias que estava ruim. Qualquer movimento que eu fazia era uma dor insuportável. Com toda a certeza o Rafael vai ter futuro nesse ramo de atuação porque só quem teve a experiência de fazer sessões de massagens e comprovou que os resultados são mesmo satisfatórios”, explica ele, que mora no Travessão Paredes, em Nova Pádua. 

Os tipos de massagem são geralmente classificados em quatro grupos. As massagens terapêuticas, indicadas para o tratamento de dores e disfunções, as preventivas, direcionadas para o relaxamento, manutenção do bem-estar e prevenção de lesões, as desportivas, com o objetivo de aquecimento e recuperação muscular e as estéticas, com funções modeladoras e drenantes.

O Massoterapeuta destaca que esses áudios servem de combustível para continuar aprendendo e colocando em pratica os ensinamentos adquiridos. “Faço o que eu gosto e tenho a oportunidade de fazer com que as pessoas vivam melhor, mais alegre para que possam desempenhar as atividades do dia a dia. Me sinto lisonjeado em ajudar a tirar a dor das pessoas faz a vida valer a pena”, resumiu Rafael

Dentro destes grupos, existem várias técnicas diferentes, em que podem ser usados aparelhos, óleos ou pedras quentes, por exemplo, que potenciam as propriedades da massagem. Os benefícios da massagem, além do relaxamento do corpo e da sensação de bem-estar, incluem:
- controle do estresse;
- diminuição da ansiedade;
- alívio da tensão e das dores musculares;
- melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune;
- diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos;
- alívio das dores de cabeça;
- diminuição do cansaço;
- estimulação e equilíbrio do sistema intestinal;
- eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;
- diminuição das insônias.

Rafael está fazendo os cursos de Massagem Terapêutica e Massagem Modeladora e pretende também fazer a Massagem Relaxante. Para Rafael, além do alívio nas dores, uma sessão de massagem funciona como uma sensação de bem-estar, e, pode ser aliada no tratamento dos males do corpo, principalmente no nervo ciático.

“Os nossos músculos guardam sentimentos. Em uma massagem, recuperam-se as sensações das pessoas. O músculo tem uma capa, que guarda as memórias emocionais e de lesões. Com manobras e movimentos contínuos que podem ser leves ou com maior pressão, a massagem irá promover uma sensação de alívio nas regiões tensionadas do corpo”, destaca Alessi.

Conheça você também os benefícios da massagem e agende sua sessão com o profissional Rafael Alessi, pelo WhatsApp (54) 9.9946.5489, seja na Rua Irmã Alberta Tasca, nº 245, no Loteamento Morada do Camping, no Bairro São José, em Flores da Cunha ou então a domicílio. Você pode conferir os trabalhos do Massoterapeuta Rafael Alessi no Instagram: @rafaelalessi657 ou no Facebook @rafaelalessi

Por: Maicon Pan