06/12/2023 Anunciantes

Massoterapeuta Rafael Alessi, agora, oferece também a massagem desportiva

Para o profissional Rafael Alessi, a massagem desportiva é pensada para acelerar a recuperação dos atletas ou preparar o corpo para a próxima sessão de esforço intenso.

Uma boa massagem é sempre bem-vinda quando precisamos relaxar. Quando é feita depois de um treino ou prova, a sensação de alívio pode ser maior ainda. A massagem desportiva que os atletas podem marcar com o Massoterapeuta Rafael Alessi, é pensada para acelerar a recuperação dos atletas ou preparar o corpo para a próxima sessão de esforço intenso.

Para o profissional Rafael Alessi, o objetivo principal da massagem desportiva é melhorar a vascularização do tecido muscular, liberar as endorfinas e ativar a teoria das comportas que diminui a dor muscular por bloquear os estímulos que geram dor.

O que é a massagem desportiva?
Os primeiros registros da massagem desportiva foram encontrados nas antigas culturas grega e romana. Os massagistas daquela época a utilizavam para aliviar as dores e aumentar a recuperação muscular dos atletas após as Olimpíadas antigas. Hoje em dia, a ação possui a mesma função, porém vai além de uma recuperação. “A massagem desportiva usa movimentos e manobras mais rápidas e fortes, a fim de aumentar a circulação sanguínea e recuperar com mais eficácia a musculatura corporal”, explica Rafael.

De acordo com Alessi, o principal benefício da massagem desportiva é acelerar a recuperação do atleta depois de um treino ou competição, para que seus músculos estejam bem para quando precisarem ser acionados de novo. Com isso, diminui a sensação de fadiga muscular, e pode auxiliar na prevenção de lesões nos músculos e tendões, diminui a ansiedade, reduz os espasmos musculares, as aderências, os edemas, os processos inflamatórios e as dores após o treino.

Agende já seu horário pelo Fone/WhatsApp (54) 9.9946.5489. O profissional atende na Rua Irmã Alberta Tasca, nº 245, no Loteamento Morada do Camping, no Bairro São José, em Flores da Cunha ou então a domicílio. Você pode conferir os trabalhos de Rafael Alessi no Instagram: @rafaelalessi657 ou no Facebook @rafaelalessi.

Texto: Maicon Pan 
Foto: Divulgação