12/11/2021 Futebol

Madruga garante vaga na fase semifinal do futebol de campo veteranos

Rosário e Madruga F.C ficaram no 0 x 0. Com o resultado, a equipe do Madruga garantiu uma das vagas diretas para a fase semifinal da competição.

Nesta quinta-feira, 11, dois jogos abriram a última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha.

No primeiro jogo, Rosário e Madruga F.C ficaram no 0 x 0. Com o resultado, a equipe do Madruga garantiu uma das vagas diretas para a fase semifinal da competição, independente do resultado entre Palmeiras e Corinthians.

Para garantir a segunda vaga para a semifinal o Rosário torce por um empate em 3 x 3 entre Palmeiras e Corinthians. Com isso, as duas equipes empatariam em pontos, mas o Rosário levaria vantagem no menor número de gols sofridos.  

No outro jogo da noite o Amigos do Peroza venceu o União pelo placar de 2 x 1 e garantiu vaga nas quartas de final. No jogo que fecha a 1ª fase o São José precisa de um empate para garantir o Boca Juniors, que, mesmo que vença fica fora da próxima fase por ter sofrido 35 gols, contra 18 do União e 12 do São José em caso de empate triplo com 4 pontos. Em caso de vitória, o São José ultrapassa a equipe Amigos do Peroza e terminará na 5ª posição.

O confronto entre Palmeiras vai definir a segunda equipe semifinalista. Em caso de vitória o Corinthians chegará os 16 pontos e avançará com a 2ª melhor campanha por ter perdido o confronto direto contra o Madruga.

Já o Palmeiras pode garantir a vaga com vitória e até mesmo um empate. Se vencer garantirá a liderança da primeira fase. Em caso de empate em 1 x 1, garantirá a 2ª posição. Um placar em 2 x 2 deixará as duas equipes empatadas em pontos, número de vitórias, número de gols sofridos e classificado pode ser definido na disciplina.

Ao final da fase classificatória, os dois primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal e aguardam os adversários que sairão dos confrontos entre 3º x 6º e 4º x 5º.

RESULTADOS DA 5ª RODADA:
Rosário 0 x 0 Madruga F.C.
E.C União 1 x 2 Amigos do Peroza 

CLASSIFICAÇÃO
1º - Madruga – 16 
2º - Rosário – 15 (quatro gols sofridos)
3º - Palmeiras – 14 (dois gols sofridos)
4º - Corinthians – 13 
5º - Amigos do Peroza – 6
6º - E.C União – 4 (venceu o confronto direto contra São José por 3 x 2)
7º - São José – 4
8º - Boca Juniors – 1 

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA:
Terça-feira – Dia 16 de Novembro
Boca Juniors x São José
Corinthians x Palmeiras

Texto: Maicon Pan
Fotos: Vagner do Canto / DMD de Flores da Cunha