30/08/2025 Futsal

Libertad F.C é tricampeão invicto do Futsal Juniores de Nova Pádua

Depois das conquistas de 2023 e 2024, o Libertad F.C sagrou-se tricampeão invicto com uma campanha de sete vitórias e um empate. A equipe ainda teve o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Depois de levantar a taça em 2023 e 2024, o Libertad F.C confirmou, na noite desta sexta-feira, 29 de agosto, a sua hegemonia no Futsal Juniores de Nova Pádua. A equipe conquistou o tricampeonato invicto ao vencer o Tanque Cheio nos pênaltis por 3 x 2, após o empate em 1 x 1 no tempo normal.

O favoritismo do Libertad F.C era evidente, já que havia superado o adversário nos dois confrontos da primeira fase. Porém, a decisão mostrou um Tanque Cheio muito mais competitivo e disposto a surpreender. No primeiro tempo, o Libertad F.C não conseguiu impor o seu jogo. O técnico Jonas Mezzomo buscava alternativas no banco de reservas, mas as mudanças não surtiam efeito. Melhor em quadra, o Tanque Cheio abriu o placar com Patrick Rossi Boldrin, que aproveitou o bate rebate na área para fazer 1 x 0. O time seguiu superior até o intervalo, mas não ampliou graças às defesas do goleiro Mathias Kloss Zatti.

Na etapa final, após a conversa no vestiário, o Libertad voltou mais ligado. Mesmo sem repetir as boas atuações da fase classificatória, chegou ao empate na metade do segundo tempo com Matiel Volpatto Marin, que recebeu na esquerda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Alex Reginato. O gol incendiou a equipe, que pressionou até o fim. No último lance da partida, a bola explodiu no travessão do Tanque Cheio, levando a decisão para os pênaltis.

Na marca da cal, o Libertad F.C mostrou mais frieza e venceu por 3 x 2, garantindo o título que foi comemorando pela torcida apaixonada que lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes. O tricampeonato da categoria foi conquistado de forma invicta, com sete vitórias e um empate.

Além do título coletivo, o time também brilhou nas premiações individuais: Natan Skovronski, o “Polaquinho”, foi o artilheiro da competição com 16 gols, enquanto o goleiro Mathias Kloss Zatti teve a defesa menos vazada, sofrendo apenas oito gols em oito jogos. Na preliminar da noite, o Imperial F.C goleou o Libertad B por 8 x 1 e assegurou o 3º lugar no campeonato.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Libertad F.C
Vice-campeão: Tanque Cheio
3º Lugar: Imperial F.C
Goleador: Natan Skovronski (Libertad F.C) com 16 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Mathias Kloss Zatti (Libertad F.C) com 8 gols sofridos

Texto: Maicon Pan
Fotos: Libertad F.C / Divulgação