A equipe treinada por Giovani Carraro teve uma campanha de três vitórias, quatro empates e três derrotas. Foram 17 gols marcados e 15 gols sofridos.
Novidade deste ano, o Campeonato Municipal de Futebol 7 de Nova Pádua teve a disputa da Série Prata. Neste sábado, 19 de julho, o Libertad F.C venceu o Loteamento Jorge Baggio pelo placar de 4 x 2 e conquistou o título inédito.
No primeiro gol do Libertad F.C, Luiz Fernando Jagiela fez ótima jogada individual e tocou para a Luiz Carlos Skovronski. Polaco, como é conhecido, cruzou na segunda trave e encontrou Matiel Volpatto Marin livre para deixar o Libertad F.C em vantagem.
A equipe do Libertad F.C, treinada por Giovani Carraro, desperdiçou a chance de ampliar o placar. Matiel Volpatto Marin fez a cobrança de shot out, mas parou na grande defesa de Venicio Vazzatta, o “Totta”. Minutos depois, o Loteamento Jorge Baggio voltou a cometer falta e o Libertad F.C teve novo shot out a seu favor. Desta vez, Vinicius da Silva teve tranquilidade e tirou do goleiro Totta, ampliando a vantagem para 2 x 0.
Na volta do intervalo, o Loteamento Jorge Baggio mostrou que estava disposto para buscar a reação. Logo nos primeiros minutos, depois da cobrança de tiro de canto, Jair Sonda subiu mais que a zaga e marcou para o Loteamento.
A alegria pelo gol de desconto não durou muito tempo. Depois da cobrança de lateral, Vinicius da Silva dominou, levou para o pé esquerdo e acertou um chute de raríssima felicidade, no ângulo direito do goleiro Totta, marcando o segundo dele e o 3º do Libertad F.C.
Num jogo de belos gols, dessa vez foi a vez de Paulo Silva, o “Paraíba” acordar a coruja. O camisa 6 do Loteamento Jorge Baggio recebeu na direita de ataque, enquadrou o corpo e cruzou. A bola pegou um efeito e encobriu o goleiro Arthur Bernardi, colocando mais uma vez a equipe comandada por Antônio Rode, o “Tonico” na partida.
Nos minutos finais, a equipe do Liberta F.C fez o 4º gol, encaminhando a conquista do título. Matiel recebeu na direita e deu um passe primoroso para Luiz Fernando Jagiela. Na primeira finalização, Totta fez grande defesa, mas no rebote, Jagiela não desperdiçou e marcou o dele.
Antes do apito final do árbitro Cézinha Pedroso, Paraíba desperdiçou a cobrança de shot out. Na demora em finalizar, a defesa chegou na marcação e tocou para a linha de fundo. No último lance da partida, depois da bola alçada na área, Gustavo Nunes acertou o travessão do goleiro Arthur.
Com o apito final da partida, a torcida do Libertad F.C, que marcou presença em grande número, comemorou a conquista o título inédito da competição.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Prefeitura de Nova Pádua