Depois das conquistas em 2017, 2018, 2019, 2022 e 2023, o L.J chegou ao hexacampeonato com uma campanha de seis vitórias e duas derrotas. A equipe mascou 39 gols e foi vazada 13 vezes.
Nesta sexta-feira, 28 de novembro, L.J Sports e Cerro de Monte Cristo decidiram o título do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha. Com uma grande atuação, a equipe L.J. Sports venceu pelo placar de 6 x 2 e conquistou o hexacampeonato da categoria.
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados. A equipe comandada pelo técnico Léo Morandi abriu 2 x 0 com gols de Ronay de Oliveira Alfama e Diego Erthal, levando uma boa vantagem para o intervalo.
No início do segundo tempo, o Cerro de Monte Cristo diminuiu com Marco Antônio Breginski, o “Betinho”, em cobrança de falta. Quando a equipe pressionava em busca do empate, Fábio Augusto de Camargo marcou o terceiro do L.J Sports. Logo após a saída de bola, o Cerro voltou a descontar, novamente com Betinho, fazendo 3 x 2.
Na reta final da partida, o Cerro de Monte Cristo foi para o tudo ou nada e apostou no goleiro linha. A equipe L.J Sports aproveitou os espaços e ampliou o placar com gols de Micael Rosa, Ronay de Oliveira Alfama e Éder Mascarello, fechando o placar em 6 x 2.
Vagner Molon, do Cerro de Monte Cristo, com 12 gols marcados, foi o goleador da competição. William Menegat, também do Cerro, com 11 gols sofridos ao longo do campeonato, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
Eliminado pelo campeão na fase semifinal, o Tabajara F.C. ficou com a terceira colocação. O Troféu Disciplina ficou com a equipe do Galo Serrano, como a mais disciplinada do certame.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: L.J Sports
Vice-campeão: Cerro de Monte Cristo
3º Lugar: Tabajara F.C
Disciplina: Galo Serrano
Goleador: Vagner Molon (Cerro de Monte Cristo) com 12 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: William Menegat (Cerro de Monte Cristo) com 11 gols sofridos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli / Prefeitura de Flores da Cunha