22/12/2021 Vôlei

Florense Kelen Besutti é vice-campeã do Grand Slam Final de Vôlei de Praia

Para Kelen, o resultado foi muito comemorado, pelo fato da dupla ter enfrentado atletas de alto nível e decidido o Grand Slam contra uma dupla profissional

No sábado e domingo, dias 18 e 19, a florense Kelen Besutti disputou Grand Slam Final Tour do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia 2021, considerado o maior evento do Rio Grande Sul e um dos maiores do Brasil de vôlei de praia.

O evento contou com a participação de campões mundiais e olímpicos do vôlei, como Nicolas Schosler, campeão brasileiro e sul-americano Sub 21 e que atualmente joga o campeonato mundial na Tailândia, as campeãs catarinenses Josi e Carol, top 10 no Circuito Brasileiro e Josi campeã mundial em Natong, na China, os líderes no ranking gaúcho Pedro e Ronaldo, além de outras estrelas do esporte nacional e internacional.

O Grand Slam Finail Tour, última etapa do Circuito Gaúcho de Voleibol, é organizado pela Federação Gaúcha de Vôlei. Kelen fez dupla com a porto-alegrense Cassiane França de Souza e conquistou o 2º lugar da etapa, perdendo a final para a dupla Carol e Josi, que disputa o Circuito Nacional de Vôlei de Praia e são profissionais da modalidade.

A etapa reuniu as 20 melhores duplas do ranking, com pontuação para disputar a etapa realizada no Clube Recreativo Juvenil, em Passo Fundo. Para Kelen, o resultado foi muito comemorado porque enfrentamos duplas de alto nível e decidimos o Grand Slam contra uma dupla profissional. “No vôlei de praia amador, essa prata valeu ouro”, resume a florense.

Texto: Maicon Pan 
Foto: Divulgação