04/07/2022 Jiu Jitsu

João Pedro Venz Bertuol é campeão da 1ª Copa Rio-grandense de Jiu-Jitsu

A competição serviu de preparação para a 7ª etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu que será realizada no próximo dia 10 de julho, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre

Se alguém pensou que o atleta João Pedro Venz Bertuol poderia sentir a pressão na primeira competição após receber a faixa cinza/branca se enganou. O florense não só fez bonito como conquistou o título da 1ª Copa Rio-grandense de Jiu-Jitsu, realizada no Sesi, em Caxias do Sul.

O atleta João Pedro Venz Bertuol sagrou-se campeão na categoria Sub 6 Mirim faixa cinza/branca/médio, para atletas até 24k. Mais uma vez o JP demonstrou concentração, foco e superação e venceu a luta contra o também florense Miguel Boone de Oliveira. João estava com 6 pontos, conseguiu fazer a passagem, ganhando mais 2 e finalizou a luta aplicando um Armlock. Miguel é colega de treino de João na J.A Jiu-Jitsu Flores da Cunha, sob a orientação do mestre Altamir Molina Cezar Junior.

Miguel tem 5 anos, também é faixa cinza/branca, mas compete na categoria pesado. A Organização do evento convidou os dois jovens para fazerem a luta, mesmo sendo de categorias diferentes. Com o consentimento dos pais e atletas, João e Miguel fizeram uma bela luta e Bertuol venceu de virada. Os dois receberam a medalha de ouro em suas respectivas categorias.

A competição serviu de preparação para a 7ª etapa da Copa Prime DE Jiu-Jitsu que será realizada no próximo dia 10 de julho, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Cleonice Venz Bertuol