26/10/2025 Futsal

JA Sports conquista título inédito e invicto do Futsal Feminino Vales de Mato Perso

A equipe do JA Sports teve uma campanha de duas vitórias e dois empates. O time marcou 12 gols e sofreu cinco. Além do título, teve as artilheiras e as goleiras menos vazadas da competição.

A noite de decisões do Futsal Vales de Mato Perso começou em grande estilo com a final da categoria feminina, entre E.C. Corinthians e JA Sports. Em um duelo equilibrado e repleto de emoção, o JA Sports conquistou o título inédito e invicto ao vencer o E.C Corinthians nos pênaltis por 4 x 3, após o empate em 2 x 2 no tempo normal.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas faltou capricho nas finalizações, e o placar ficou em branco. Logo aos quatro minutos da etapa final, o JA Sports abriu o marcador. Após chute de média distância, a goleira Graziele Rockenbach deu rebote, e Sheila Limberger aproveitou para empurrar a bola para o fundo da rede. Aos 15 minutos, depois da cobrança de escanteio, Maria Eduarda Canal ficou com a sobra e ampliou a vantagem para 2 x 0.

Quando o título parecia encaminhado, o E.C Corinthians reagiu. Mayara Foscarini, após lançamento, dominou, girou sobre a marcação e finalizou de perna direita, no canto da goleira Taina Boff, diminuindo a diferença. Já nos acréscimos, Loivane cobrou lateral na área, e Débora Cavalheiro desviou para o gol, empatando a partida e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o JA Sports levou a melhor e venceu por 4 x 3, garantindo o título para alegria das atletas, comissão técnica, direção e torcedores.

Além do troféu de campeão, o JA Sports também dominou as premiações individuais. Maristela Sobierai (Estela) e Larissa de Campos terminaram como artilheiras da competição, ambas com quatro gols marcados. As goleiras Taina Boff e Rosana Conte (ambas do JA Sports) e Graziele Rockenbach (E.C. Corinthians) empataram como menos vazadas, com cinco gols sofridos cada.

O STAR Horus Farroupilha ficou com o 3º lugar. Durante a cerimônia de premiação, o dirigente Jorge Andreazza, do JÁ Sports, recebeu um certificado em reconhecimento ao trabalho e incentivo prestado ao futsal e ao futebol feminino de Flores da Cunha.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha