26/03/2024 Motocross

Irmãos Galiotto sobem ao pódio na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross

No final de semana dos dias 4, 5 e 6 de abril seguem para a cidade de Canelinha/SC, onde disputam a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

No domingo, 24 de março, os irmãos Marcelo e Rodrigo Galiotto viajaram até Santa Cruz do Sul onde disputaram a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross.

Rodrigo competiu na Intermediária MX1, tendo largado na 1ª colocação. Galiotto e Sérgio Zarbieli Júnior, o “Kiko”, de Arvorezinha, duelaram toda a prova pelo lugar mais alto do pódio. Depois de ser ultrapassado logo no início da prova, Rodrigo exerceu grande pressão fazendo com que Zarbieli cometesse um erro numa das curvas da pista. Galiotto assumiu a liderança, mantendo uma distância confortável até receber a bandeirada em primeiro. Com a vitória, o piloto lidera o campeonato para motos de 450cc.

Na MX3, Rodrigo havia feito uma boa classificação e largou na 4ª posição. Com uma boa largada, o piloto se manteve sempre no pelotão da frente e terminou na 6ª colocação. Na mesma categoria, o irmão Marcelo largou na segunda posição, manteve um bom rendimento e finalizou a prova com o 4º lugar.

Na categoria MX1, Tchello largou na ponta, acabou se enroscando com o piloto Cássio Anacheto e caiu para a última colocação. Numa grande prova de recuperação, Marcelo fechou a prova na excelente 6ª colocação.

Os irmãos vão aproveitar o final de semana da Páscoa para descansar, mas no final de semana dos dias 4, 5 e 6 de abril seguem para a cidade de Canelinha/SC, onde disputam a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais dos Pilotos