22/07/2016 Futsal

HSF é campeão invicto do futsal

Além do título, o HSF teve o artilheiro e o goleiro menos vazado. Lucas Barcaro balançou as redes 24 vezes e Ronaldo Boniatti sofreu 12 gols

Na noite desta sexta-feira, 22 de julho, a equipe do HSF conquistou o 22º Municipal de Futsal de Nova Pádua ao derrotar o GudPlei pelo placar de 5 x 3. O título inédito da competição veio de forma invicta com sete vitórias e um empate.

Com um minuto de jogo, Roger bateu falta com violência e o goleiro Renato segurou firme no meio do gol. Aos 2 minutos e 15 segundos, o HSF abriu o placar. Renato recebeu passe da cobrança de lateral e chutou forte. A bola explodiu em Barcaro e antes de sair pela linha de fundo, Barcaro conseguiu tocar cruzado para fazer 1 x 0. 

Aos três minutos, em cobrança de falta ensaiada, concluiu para defesa de Renato. Aos cinco, Ricardone teve a chance de igualar o placar, mas a bola acertou a trave do goleiro Ronaldo. Um minuto depois, Tabakin concluiu da marca do pênalti e Ronaldo salvou com o pé.

Aos nove minutos, o GudPlei achegou ao empate. Guto arriscou de longe e acertou o canto esquerdo de Ronaldo. Aos 11, Jones aproveitou o descuido da zaga do GudPlei e chutou forte para boa defesa de Renato. Aos 14 minutos, Muti recebeu livre, mas Renato cresceu na hora da finalização e fez a defesa. 

Aos 16 minutos, Jédi, que entrou no lugar do lesionado Roger, acertou a trave depois da finalização de média distância. Aos 17 minutos o HSF marcou o segundo. Barcaro recebeu e chutou colocado para fazer 2 x 1. No minuto seguinte, em bela triangulação, Jédi deixou o companheiro Barcaro na cara do gol. O artilheiro não desperdiçou e ampliou a vantagem para 3 x 1.

Aos 19 minutos Renato soltou a bomba e o colega de posição Ronaldo fez grande defesa. Faltando 37 segundos para o final do primeiro tempo, o GudPlei diminuiu. Tabakin cobrou falta rasteira, a bola passou por baixo da barreira e entrou no canto esquerdo de Ronaldo. Mesmo com o gol sofrido, o HSF foi para o intervalo com a vantagem de 3 x 2. 

Na segunda etapa, logo há um minuto e meio, o HSF ampliou o marcador. Muti cruzou, a bola desviou em Samoel e enganou o goleiro Renato. Era o 4 x 1 para a equipe treinada por Fernando Bach e dos auxiliares Flávio Pan e Fabricio Marcarini.

No duelo dos goleiros, Renato chutou forte e a bola explodiu na trave esquerda de Ronaldo. Aos seis minutos, a equipe do HSF aumentou a vantagem no placar. Depois do rebote de Renato, Jones tocou para Barcaro. Com categoria, marcou um lindo gol de cobertura. Barcaro marcou o 4º dele na partida e o quinto do HSF. No lance seguinte Jédi desperdiçou a chance na cara do gol. 

Aos nove minutos, Ronaldo salvou em mais um chute de Renato. Jédi, de boa atuação, chutou de longe e a bola acertou o travessão do GudPlei. Aos 11, a equipe treinada por Odeli Sonda e Lucas Costa ficou com um jogador a menos. Depois de cometer falta forte em Jones, Ricardone recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais o HSF pressionou, mas errava na pontaria. Já com cinco jogadores o GudPlei diminuiu. Samoel arriscou do meio da quadra e acerto o ângulo do goleiro Ronaldo. Com o placar de 5 x 3, a equipe do HSF conquistou o título inédito do futsal de Nova Pádua. 

Além do título, o HSF teve o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado. Lucas Barcaro balançou as redes 24 vezes e Ronaldo Boniatti sofreu 12 gols. No final as autoridades presentes no ginásio de esportes fizeram a entrega da premiação. 

Por: Maicon Pan