20/07/2025 Futebol

GudPlei é bicampeão invicto e com 100% de aproveitamento no Futebol 7 de Nova Pádua

A equipe do GudPlei teve uma campanha irretocável com dez vitórias em dez jogos. O time balançou as redes adversárias 28 vezes e foi vazada em apenas duas oportunidades.

Na tarde deste sábado, 19 de julho, o GudPlei sagou-se bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Nova Pádua ao vencer o Sparta F.C por 1 x 0. O título foi conquistado de forma invicta e com 100% de aproveitamento.

A primeira finalização da partida foi do GudPlei. Samoel Pauletti arriscou de longe e o goleiro Willian Menegat defendeu no canto esquerdo. A chance do Sparta F.C surgiu da roubada de bocha de Edenilson Dagnese, o “Jédi” que concluiu sobre o gol defendido por Renato Salvador.

Logo depois do pedido de tempo, o GudPlei ficou com um jogador a menos. Numa jogada fora da disputa de bola, Gustavo De Godoy, que recém havia entrado, deixou o cotovelo no rosto de Cristian Menegat e recebeu o vermelho direto. A equipe do Sparta F.C não aproveitou a vantagem numérica e as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Aos 30 segundos da etapa final o GudPlei abriu o placar. William Baggio cobrou lateral para Nathan Menegat, que dominou e, de perna esquerda, chutou rasteiro, no contrapé do goleiro Piri e fez 1 x 0 para a equipe comandada por Edison Antunes.  

Aos 9 minutos, na jogada de contra-ataque, Eduardo Tormen pifou Mateus Boniatti, o “Gaita”, que desperdiçou grande chance para o Sparta F.C empatar a partida.  

O atacante Guilherme Alves ganhou da marcação de Anderson Bunai, o “Negão” e finalizou de voleio, para bela defesa de Renato Salvador. Um minuto depois, em mais um belíssimo arremate de Guilherme, Renato fez uma defesa espetacular, salvando o GudPlei de levar o empate.

Aos 20 minutos, Renato Kehrwaldt ganhou da marcação e chutou forte. Abola desviou na cabeça de Eduardo Tonet, o “Duda” e, no reflexo, Renato Salvador espalmou com a ponta dos dedos. A bola ainda explodiu no travessão.

Apostando nos contra-ataques, o GudPlei desperdiçou mais uma grande chance. Nathan Menegat roubou a bola no ataque, avançou com ela dominada e tocou para Eduardo Tonet que cruzou para o artilheiro que finalizou para ótima defesa de Piri.

No último minuto de jogo Renato Salvador salvou o GudPlei mais uma vez. Lucas Barcaro recebeu na ponta esquerda tocou para Jonathan Sperotto que passou na velocidade e chutou forte, mas parou no goleiro Gody.

A equipe do Sparta F.C reclamou muito do último lance da partida. Na dividida de bola, Nathan Menegat teria cometido falta em Renato Kehrwaldt. Essa seria sexta falta e o Sparta F.C teria direito a cobrança de shot out, mas o árbitro Cézinha Pedroso apontou o centro de campo, apitando o final da decisão.

Nathan Menegat, da equipe do GudPlei, com 11 gols marcados, recebeu o troféu de goleador do campeonato. Renato Salvador destaque da final, com apenas 2 gols sofridos em dez jogos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. A equipe Alcatéia F.C foi a mais disciplinada do certame.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: GudPlei
Vice-campeão: Sparta F.C
Goleador: Nathan Menegat (GudPlei) com 11 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Renato Salvador (GudPlei) com 2 gols sofridos
Disciplina: Alcatéia F.C

Texto: Maicon Pan
Fotos: Prefeitura de Nova Pádua / Divulgação