O GudPlei conquistou o título com uma campanha de dez vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 63 gols e foi vazada 24 vezes, fechando a competição com um saldo impressionante de 39 gols.
Após a final da Série Prata, foi a vez de Black Killers e GudPlei decidirem o título da Série Ouro do Campeonato Municipal de Futsal de Nova Pádua. Em uma partida equilibrada e repleta de emoções, o GudPlei conquistou o bicampeonato ao vencer por 5 x 3.
O confronto começou com o Black Killers, atual campeão, abrindo o placar com Anderson Bunai (Negão). Pouco depois, Willian Baggio empatou para o GudPlei. Embalada pelo gol, a equipe manteve a pressão e virou o jogo com Nathan Menegat. Daniel Foscarini (Fosca) ampliou para 3 x 1, mas Guilherme Alves descontou antes do intervalo.
Na etapa final, Nathan Menegat marcou novamente, colocando o GudPlei com uma vantagem de dois gols. O Black Killers seguiu lutando e diminuiu com o goleiro William Menegat (Piri), que marcou o 3º da equipe. No entanto, Willian Baggio voltou a balançar as redes e fechou o placar em 5 a 3, garantindo a festa da torcida nas arquibancadas do Ginásio de Esportes de Nova Pádua.
Nas premiações individuais, Misael Mattiello, do Sparta F.C, recebeu o troféu de goleador da competição. Renato Salvador, do campeão GudPlei, com 24 gols sofridos em 12 partidas, foi o goleiro menos vazado.
O importante troféu Disciplina ficou com a equipe Vale da Serra F.C, enquanto que o Libertad F.C, eliminado pelo campeão, na fase semifinal, terminou com a terceira colocação.
CLASSIFICAÇÃO – SÉRIE OURO:
Campeão: GupPlei
Vice-campeão: Black Killers
3º Lugar: Libertad F.C
Disciplina: Vale da Serra F.C
Goleador: Misael Mattiello (Sparta F.C)
Goleiro Menos Vazado: Renato Salvador (GudPlei)
Texto: Maicon Pan
Fotos: Prefeitura Municipal de Nova Pádua