21/07/2023 Futsal

GudPlei conquista o título inédito e invicto do futsal de Nova Pádua

Depois de três vice-campeonatos, a equipe do GudPlei conquistou o título inédito e invicto da principal competição de futsal de Nova Pádua. Foram nove jogos e nove vitórias, com 55 gols marcados e 13 gols sofridos.

O futsal é um jogo rápido, dinâmico, de alternância no placar. A final entre Black Killers e GudPlei foi decidida em 45 segundos em favor do GudPlei, que conquistou o título inédito ao vencer por 5 x 2.

O grande destaque da decisão foi o goleiro Renato Salvador, do GudPlei, com defesas impressionantes e uma atuação espetacular. Aos sete minutos do primeiro tempo o GudPlei abriu o placar. No ataque do Black Killers, a bola explodiu em Jones Paviani e sobrou para Nathan Menegat, que seguiu com a bola dominada e tocou na saída do goleiro William Menegat.

Na saída de bola do GudPlei, Samoel Pauletti perdeu a bola, reclamou de falta e, na sequência, Guilherme Sonda foi lançado e tocou na saída do goleiro Renato, empatando a partida. Mesmo com o gol sofrido, Renato seguiu salvando o GudPlei.

Com 20 segundo da etapa final, a equipe do técnico Itamar Bernardi acertou o travessão do goleiro Renato. A partir deste lance, em 45 segundos, o GudPlei marcou três gols. Nathan foi lançado, fez o pivô e tocou para Samoel Pauletti marcar o segundo do GudPlei.

Quinze segundos depois, o William Baggio cobrou tiro de canto para “Piriquito”, que estava no centro da quadra. O goleiro adiantou demais a bola e Lucas Barcaro num belíssimo toque por cobertura fez 3 x 1 para o GudPlei.  

Passados mais 30 segundos, a equipe comandada por Edinei Ribeiro roubou a bola na zaga e numa jogada rápida chegou ao 4º gol. Nathan tocou para Barcaro, que achou Pauletti nas costas da zaga e, na saída do goleiro William, marcou um golaço de cobertura.

Com o placar de 4 x 1, o GudPlei baixou as linhas e jogava nos contra-ataques. O Black Killers seguir criando chances, mas parava na incansável marcação de Jones Paviani, também de ótima atuação. O que passava parava no paredão Renato.

Faltando 4:40 para o fim, o goleiro Piriquito arriscou e dessa vez superou o colega de posição para diminuir para o Black Killers. Com o 4 x 2, a equipe laranja e preto ensaiou uma reação, mas faltando três minutos para zerar o cronometro, Barcaro arriscou do meio da quadra e contou com a falha do goleiro William Menegat, fechando o placar em 5 x 2.

Depois de três vice-campeonatos, a equipe do GudPlei conquistou o título inédito e invicto da principal competição de futsal de Nova Pádua. Foram nove jogos e nove vitórias, com 55 gols marcados e 13 gols sofridos. 

Nathan Menegat, da equipe campeã, com 24 gols marcados, foi o artilheiro do campeonato. William Menegat, do Black Killers, com 11 gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do certame. A equipe do Tanque Cheio foi a mais disciplinada da competição.

Por ter perdido a semifinal do GudPlei, a equipe do Sparta F.C ficou com o 3º lugar. Tiago Sonda, capitão do Black Killers, recebeu o troféu e medalhas de vice-campeão. O capitão do GudPlei, Jones Paviani, denominou o goleiro Renato Salvador para receber o troféu de campeão inédito e invicto do Citadino de Futsal de Nova Pádua.

Texto e Fotos: Maicon Pan