A equipe do Bairro Pérola conquistou o título com uma campanha invicta de sete vitórias e um empate. Em oito jogos disputados, a equipe marcou 22 gols e sofreu apenas nove. Em 2026, o Guadalupe estará na elite do futsal florense.
Depois de conseguir o acesso para a Série Ouro de 2026, o Guadalupe conquistou o título inédito e invicto do Futsal Série Prata de Flores da Cunha ao vencer o Araucária F.S por 4 x 3, numa final emocionante.
Logo no início da partida, Henrique de Carli Pontel recebeu passe de Douglas Tomazi, arriscou de longe e abriu o placar para o Araucária. O gol acordou o Guadalupe, que passou a criar inúmeras chances. Após cruzamento, a bola desviou na defesa adversária e sobrou para Lindones Balardin, que deixou tudo igual. Mesmo com o empate, a equipe do Bairro Pérola seguiu pressionando e, faltando 1min30seg para o fim da primeira etapa, Tiago Rodrigues Leites fez jogada individual e, de perna esquerda, marcou um belo gol, virando o placar.
Na etapa final, o Araucária tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades. Melhor no aproveitamento, o Guadalupe ampliou com Lindones Balardin, que recebeu na marca do pênalti e, de perna esquerda, fez 3 x 1. O Araucária reagiu e, após passe primoroso de Douglas Tomazi, Anderson Pacheco descontou. A pressão seguiu e o empate veio em chute de fora da área: o goleiro Andrey defendeu, Tiago Leites afastou, mas a bola bateu em Douglas Tomazi e entrou, deixando o placar em 3 x 3.
Quando a decisão parecia caminhar para os pênaltis, surgiu o lance decisivo. Após bola alçada, Tomazi tentou afastar de cabeça, mas ela sobrou para Alexandre Viana Monteiro, o “Índio”, que acertou um voleio espetacular e fez o quarto gol do Guadalupe. Na reta final, a equipe recuou as linhas, segurou a pressão do adversário, que passou a jogar com goleiro-linha, e garantiu a vitória por 4 x 3 e o título. Com o apito final, a torcida explodiu em festa para comemorar o título inédito e invicto do Guadalupe.
Douglas Tomazi, do Araucária F.S, com 12 gols marcados, recebeu o troféu de artilheiro da competição. Christian Gabriel Dametto, do Atlético de Flores, foi o goleiro menos vazado. O Juventus ficou com o importante troféu Disciplina.
Eliminado pelo campeão na semifinal, o Atlético de Flores terminou na terceira colocação. Na sequência, o Araucária recebeu as medalhas e o troféu de vice-campeão e, para delírio da torcida, o Guadalupe ergueu as medalhas e o tão sonhado troféu de campeão do Futsal Série Prata de Flores da Cunha.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli / Prefeitura de Flores da Cunha