06/05/2023 Futebol

Grupo De Marchi realiza grande festa na cidade de Nova Pádua

Hoje, Calisto juntamente com seus dois filhos, são os responsáveis pelo grupo De Marchi em toda a Serra Gaúcha, na compra e venda da produção de frutas que abastece os grandes pólos comerciais de todo o Brasil.

No final de semana que passou, a direção do Grupo De Marchi visitou a Serra Gaúcha. No sábado o encontro aconteceu em Forqueta, reunindo colaboradores, fornecedores, clientes, amigos, autoridades e a presença da imprensa local e do Estado. No amistoso entre o combinado de Farroupilha e a equipe De Marchi, os donos da casa levaram a melhor e venceram pelo placar de 1 x 0. 

No domingo, 30 de abril, a festa foi realizada no Travessão Curuzzu, em Nova Pádua, com a presença ilustre dos irmãos Milton, Carlos, popularmente chamado de Romeu e Nelson De Marchi. Também estava presente José Antônio De Marchi, filho de Nelson, representando os primos, a terceira geração, que hoje toca os negócios da empresa na cidade de Jundiaí. 

Antes do almoço, aconteceu um amistoso entre a equipe de veteranos do Esporte Clube Ferroviário e da De Marchi, prevalecendo a resenha, as risadas e a “corneta” entre os amigos de longa data. Por óbvio, o trio de arbitragem formado por Horácio Alessi, Dorvalino Alessi e Eduardo Corso Pan teve muita contestação, principalmente por estarmos acostumados com o VAR.  

Na primeira etapa os donos da casa abriram o placar. Na etapa final as equipes fizeram várias substituições e, com um elenco maior, o time De Marchi empatou o amistoso. Sem condições de seguir na partida, o atleta Flavio Marin foi retirado de campo com o carinho de mão, a “maca raiz”, pilotado pelo maqueiro Nilso Bresolin. 

Ao meio dia, no salão da comunidade, foi servido um delicioso almoço de confraternização. Não faltou animação, abraços e aquele sentimento de família, de reencontro. Calisto Menegat, a esposa Deonilda, os filhos Luciano e Cassiano, as noras Ivana e Taíse e a neta Larissa fizeram as honras da casa.

Vale aqui recordar a trajetória e o envolvimento de Calisto Menegat com o Grupo De Marchi. A história iniciou-se há 58 anos atrás. Ainda criança, Calisto acompanhava a primeira geração, abrindo as porteiras das propriedades para Bepi De Marchi durante o período de safra. Com o passar do tempo, a empresa De Marchi viu em Calisto um grande futuro para firmar uma parceria.

Primeiramente, a uva foi o carro chefe da empresa na Serra Gaúcha. A De Marchi viu no então distrito de Caxias do Sul, um potencial enorme para firmar seus negócios. Com o propósito de fortalecer ainda mais a parceria, a empresa incentivou o plantio de outras frutas, alavancando a diversidade da produção. 

Hoje, Calisto juntamente com seus dois filhos, são os responsáveis pelo grupo De Marchi em toda a Serra Gaúcha, na compra e venda da produção de frutas que abastece os grandes pólos comerciais de todo o Brasil. 

Muito além da parte econômica e comercial, a De Marchi construiu um grande laço de amizade e carinho com a família Menegat e com todos os  parceiros da região. Em seu discurso, Milton deixou claro que a De Marchi é uma empresa familiar e ressaltou as palavras “parceria e união”, que ajudam a explicar o sucesso da empresa na Serra Gaúcha, desde os anos de 1960. 

Emocionado, Milton agradeceu a todas as pessoas envolvidas na vinda dos empresários. “Nos sentimos como se estivéssemos em casa. Obrigado pela forma como vocês nos receberam. Somos uma grande família e que possamos estreitar cada vez mais os nossos laços de amizade”, concluiu Milton. 

José Antônio De Marchi também fez questão de deixar sua mensagem: “Estar nessa cidade onde a De Marchi encontrou pessoas maravilhosas que acreditaram no projeto da empresa e hoje são grandes parceiros, para nós é motivo de muita alegria. Parabéns pela forma que vocês valorizam as amizades. Que essa tradição seja mantida, porque em grandes cidades ela não existe mais. Isso é família e nós temos que guardar”, resumiu José. 

Depois dos discursos, o encontro seguiu com muita alegria, dança e descontração. A música gaúcha ficou por conta dos paduenses Cesar Menegat, Francisco Lusa e Felipe Peroza, além do quarteto de amigos do Distrito de Mato Perso, formado por Mauro Basso, Luiz Gaio, Girelli Gaio e Julvio Gaio.

Outro momento marcante da confraternização, foi o reencontro de Nelson De Marchi com o seu antigo veículo F350, ano 1962. O mesmo era utilizado, na época, para o transporte da uva produzida em Nova Pádua e Otávio Rocha até o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde a produção era embarcada em aviões com destino à Ceasa do Rio de Janeiro e São Paulo.

No final da tarde aconteceu o segundo amistoso entre o Esporte Clube Ferroviário e o selecionado da De Marchi, que, desta vez, não tomou conhecimento da equipe local e venceu fácil, pelo placar de 6 x 2. Para finalizar o grande encontro, também no salão da comunidade do Travessão Curuzzu, foi servido um jantar com as delícias da culinária italiana.  

Calisto Menegat destaca o sucesso dos encontros realizados em Forqueta e em Nova Pádua. “Quero deixar um agradecimento especial, de coração, a esta empresa que tanto contribuiu e contribui com o escoamento da produção deste município e de toda a região da Serra Gaúcha. Parabéns a todos que fazem parte do Grupo De Marchi. Se a empresa alcançou esse sucesso é porque ela valoriza cada colaborador, fornecedor, cliente e produtor. Obrigado a todos”, finalizou Calisto.